João Vitor Gobi apita clássico San-São (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Zé Rafael revelou que o árbitro João Vitor Gobi xingou o lateral-esquerdo Vinicius Lira no clássico entre Santos e São Paulo neste sábado (31), no Morumbis, pela sexta rodada do Paulistão. O meio-campista santista falou em falta de respeito do juiz e o zagueiro Sabino, do time são paulino, contou a mesma versão do ocorrido.

“Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, pela segunda vez que apita uma partida nossa, falta com respeito com os nossos atletas. Ele xingou o nosso lateral, o Lira, e mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada atitude, quando nós reclamamos, somos punidos. Quero ver o que vai acontecer com ele. Não é a primeira vez. Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele dentro de campo”, afirmou Zé Rafael, no intervalo.

Sabino também falou sobre a condução do árbitro e contou que Gobi já havia desrespeitado o companheiro são paulino em outro clássico contra o Corinthians.

“É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Nunca me viram falar e nem sou de falar de arbitragem. Só que eles pedem respeito e não respeitam. Já havia tido um acontecimento contra o Corinthians, que ele havia desrespeitado o Alan (Franco). Agora xingou o lateral-esquerdo do Santos e mandou ele tomar naquele lugar. É inacreditável que eles pedem respeito e não dão. Às vezes nós jogadores somos chatos, mas ele precisa respeitar. A forma que ele conduziu, é uma falta de respeito com nós jogadores”, declarou Sabino.

Neste ano, é o segundo jogo que Gobi apita do Alvinegro. Ele comandou a derrota do Santos para o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri, na segunda rodada do estadual, no dia 14 de janeiro.