
Alexis Duarte segue no Santos após negociação frustrada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O empréstimo do zagueiro Alexis Duarte ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não foi concretizado. A janela de transferências do país foi encerrada nesta segunda-feira (2), o que impediu a finalização do negócio dentro do prazo.
Com isso, Alexis Duarte treinou normalmente com o elenco do Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e segue à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.
Contratado em setembro de 2025 junto ao Spartak Moscou por cerca de 4 milhões de dólares, o defensor chegou ao clube como um investimento elevado, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. O cenário acontece em meio ao momento técnico e financeiro delicado vivido pelo Santos no Campeonato Paulista.
Entre os jogadores que o clube tentou negociar nesta janela, apenas a saída do atacante Gustavo Caballero foi confirmada até o momento. O paraguaio foi emprestado ao Portsmouth, da Inglaterra.
Alexis Duarte soma seis partidas pelo Santos: cinco pelo Campeonato Brasileiro de 2025 e uma pela edição de 2026. A única atuação nesta temporada foi na derrota por 4 a 2 para a Chapecoense, na estreia do Brasileirão, quando o zagueiro esteve envolvido diretamente em lances decisivos nos gols sofridos pela equipe.
Apesar da situação no clube, Alexis Duarte segue nos planos da seleção do Paraguai. O jogador é presença constante nas convocações do técnico Gustavo Alfaro durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e foi chamado nas datas Fifa de outubro e novembro de 2025 enquanto defendia o Santos.
A negociação com o Al-Ittihad também tinha como objetivo garantir maior minutagem ao zagueiro visando a disputa da Copa do Mundo. Com a transferência frustrada, Alexis Duarte permanece no elenco santista e tenta recuperar espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Esse filho da puta não pode continuar no Santos! Dos 4 gols que a Chapecoense fez, 3 foram culpa dele!
Reinaldo, concordo…Se não deu certo com o time da Arabia tem que encontrar qualquer outro mercado para esse cara. Reintegrar NÃO É OPÇÃO, negocia com qualquer time em qualquer lugar.
No elenco atual predomina 2 tipos de jogadores:
– os que correm mas não sabem jogar
– os que sabem jogar mas não correm.
A limpeza tem que ser mais ampla e a única coisa que não pode ser feita é descarregar a culpa no técnico, pois aí estaríamos dando força para os que não querem correr…
Péssima notícia, esse é um daqueles que não deveria nem ter vindo.
Outra porcaria também !
Contrata vários jogadores, paga salário de craque e depois não consegue se desfazer, essa é uma rotina no Santos, imediatismo, não planejam nada, quem paga não são os dirigentes, que se ferre o time, futebol merecia uma investigação com certeza, nas é Brasil esperar o que….vida que segue..
Pois é Daniel e o presidente MT ainda tem coragem de dizer que sua administração incomoda a oposição?!?! Na verdade a administração temerária de MT incomoda e leva ao desespero toda nação santista
Kkkkk certeza que o scout deles assistiu a palhaçada dele contra a Chape e brecou. Nem time de colégio daria vaga pra um trapalhão, só a mãe Santos FC
Ta difícil se livrar desse e dos outros pé de ratos.
FAZ O ALEXANDRE GASTOS PAGAR OS SALÁRIOS DESSES PÉS TORTOS QUE ELE TROUXE,E MANDA ESSE FILHO DA PUTA EMBORA…
Calma, Luizão de Guarulhos. O Bilau argelino foi embora e vc não não realizou o sonho de ver o Bilau entrar mas a vida continua.
Por favor consigam um clube para o Alexis Duarte, Mayke,Tiquinho,Escobar,Zé Ivaldo, Zé Rafael, João Schmidt,Escobar,Lautaro Dias,etc…
Uma vez que não deu certo o Alexandre gastos tem por obrigação arrumar outro clube para esse fraquíssimo zagueiro os Joãos da base são muito mais tecnicos do que esse alex ruindade vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos