
Anderson Daronco apitou três jogos do Santos no ano passado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 45 anos e categoria Fifa, apita o clássico entre Santos e São Paulo neste sábado (31), às 20h30min, no Morumbis, pela sexta rodada do Paulistão. Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, também gaúchos, serão os assistentes. Já o carioca Rodrigo Nunes de Sá comanda o VAR.
Ano passado, apitou três jogos do Peixe no Brasileiro. A vitória sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão; o empate com o Fortaleza em 1 a 1, na Vila Belmiro e a derrota para o Ceará por 3 a 0, no Castelão. Ano retrasado, apitou dois jogos do Alvinegro na Série B: a derrota para o Novorizontino por 3 a 1, no Jorjão, e para o Avaí por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Em 2023, participou de seis jogos do Santos na Série A. Na Vila: apitou vitórias sobre o América-MG por 3 a 2 e Vasco por 4 a 1 e a derrota para o Fluminense por 3 a 0. Além disso, foi assistente de VAR no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Também apitou o empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, e a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid.
Houve polêmicas sobre o time vascaíno por dar cartão ao Soteldo por ‘pisar na bola’ e na expulsão de Lucas Lima. Já contra os corinthianos, deu o pênalti que garantiu Mendoza o empate santista. Em 2022, ele apitou quatro jogos santistas no Brasileirão: o empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã.
Na partida, houve uma polêmica no último lance do jogo em que o atacante Angulo teria sofrido um pênalti não marcado. Também foi o responsável pelo apito nas derrotas do Peixe por 2 a 1, na Vila Belmiro, diante de Flamengo e Goiás, e na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
Já em 2021, o árbitro apitou três partidas do Santos no Brasileirão. Os empates sem gols contra Ceará, na Arena Castelão, e diante o Sport, na Arena Pernambuco e apitou a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Pelo Brasileiro de 2020, ele comandou a derrota do Santos para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e a vitória diante do Athletico-PR por 3 a 1, na Vila Belmiro.
Em 2019, ele apitou dois jogos do Alvinegro, também pelo Brasileirão, que tiveram roteiros parecidos: partida fora de casa, expulsão de jogador santista e derrota do Peixe. Na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso com menos de 5 minutos de jogo.
Na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, o expulso foi o zagueiro Luan Peres no tempo normal. Felipe Jonatan foi expulso após o apito final, por reclamar com o árbitro.
Veja a arbitragem para Santos e São Paulo:
- Arbitro: Anderson Daronco – RS
- Arbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS
- Arbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel – RS
- Quarto Arbitro: Murilo Tarrega Victor – SP
- Inspetor: Italo Medeiros de Azevedo – BR
- Assessor: Simone Xavier de Paula E Silva – RJ
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa – RJ
- AVAR: Diogo Carvalho Silva – RJ
- AVAR2: Antonio Magno Lima Cordeiro – CE
- Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ
- Quality manager: Larissa Ramos Monteiro – BR
Veja os árbitros que apitaram os jogos do Santos em 2026:
Paulistão
- Santos 2 x 1 Novorizontino – Flavio Rodrigues de Souza
- Palmeiras 1 x 0 Santos – João Vitor Gobi
- Guarani 1 x 1 Santos – Matheus Delgado Candançan
- Santos 1 x 1 Corinthians – Lucas Canetto Bellote
- Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino – Daiane Muniz
- São Paulo 2 x 0 Santos – João Vitor Gobi
Brasileirão
- Chapecoense 4 x 2 Santos – Savio Pereira Sampaio
- Santos x São Paulo – Anderson Daronco
Deixar um comentário