
Torcida do Santos pendura faixas de protestos durante a madrugada (Foto: Divulgação)
A fase do Santos gerou protestos da torcida na madrugada de segunda para terça-feira. Faixas foram penduradas tanto no CT Rei Pelé quanto na Vila Belmiro, com críticas direcionadas à diretoria, ao elenco e até ao comportamento da própria torcida nos jogos.
O momento de insatisfação ocorre após o Peixe completar seis partidas sem vitória na temporada, somando três empates e três derrotas entre Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. No último sábado (31), o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no Morumbis.
O elenco santista havia folgado no domingo e se reapresentou na tarde desta segunda-feira (2). Antes do início do treino, integrantes de torcida organizada entraram no CT Rei Pelé para manifestar o descontentamento com o momento vivido pelo clube.
Diversas faixas tinham como alvos o presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos. Também houve críticas diretas à contratação do atacante Brahimi, que atuou apenas 26 minutos pelo Santos e tem salário estimado em cerca de R$ 900 mil. O jogador foi recentemente emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal.
Outras mensagens cobravam explicações sobre o processo de reconstrução do clube, lema adotado por Marcelo Teixeira desde que assumiu a presidência, em 2024. SAF e Arena foram citadas como “cortinas de fumaça”, além de críticas à venda de jovens atletas, às contratações consideradas sem retorno esportivo e ao valor investido pela atual gestão. Algumas faixas questionavam quando o torcedor santista voltará a sorrir.
Parte do protesto também foi direcionada à própria torcida. Uma das mensagens pedia mais apoio e menos vaias, especialmente no setor de cadeiras numeradas. Houve ainda uma alusão ao próximo compromisso do time, com a frase “quarta-feira é guerra”, em referência ao confronto contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No Campeonato Paulista, o Santos está fora da zona de classificação às quartas de final, restando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos. Já no Brasileirão, a equipe estreou com derrota por 4 a 2 para a Chapecoense.
Amadores
Presidente mais votado da história. Os sócios escolheram esse sofrimento para o clube e não adianta dizerem que não sabiam.
Até que enfim ACORDARAM !!!
Antes tarde do que nunca .
O Santos virou time pequeno nas mãos dessa Belmirolandia Maldita que dirige o Santos.
A Vila Belmiro sempre impos respeito e medo nos adversários que hoje jogam como se tivesse na sua casa .
O Santos perdeu a sua essência.
O Santos perdeu a sua identidade.
O Santos perdeu o seu DNA.
O Santos virou um verdadeiro balcão de negócios com negociações dúvidosas e suspeitas .
Uma folha salarial altíssima com um clube que deve até as calças.
E esse Mentiroso Contumaz tirando uma com a cara do sócio e principalmente com o torcedor que sofre a 6 anos.
Acha que a torcida é Imbecil.
Enfim que as torcidas organizadas criem vergonha e cobrem , protestem sem violência para o clube mude .
O Santos não aguenta mais abutres no clube .
Queremos que o Santos volte primeiro a ter respeito e a partir disso ser respeitado mas com essas pessoas esqueçam.
O fundo do poço e a série A2 é logo ali e o rebaixamento no brasileiro é quase uma realidade se algo não for feito.
Tem que protestar mesmo, tem que mostrar à esse bando de usurpadores que apenas eles ( dirigentes) estão alinhados com esse desmando que existe no Santos, precisa fazer esses protestos cada vez mais frequentes e cada vez mais incisivos, até esses picaretas criarem vergonha na cara.
A torcida tem que exigir a saída urgente de Alexandre Matos.
A torcida tem que pressionar pois no final do ano entraram num acordo com os jogadores, lotaram os jogos e o time respondeu em campo com as vitórias menos prováveis do campeonato, outro ponto a ser lembrado, se o jogador não se comprometer e brigar por uma vaga no time principal tem que haver uma punição, os contratados que não deram resultado dévem ser negociados, deve haver uma política firme nos vestiários e carta branca para o técnico ele já provou que tem capacidade mas parece que esta lutando sozinho. Trocar de técnicos mais uma vez vai ser com cobrir o Sol com peneira. O que passou não dá pra mudar, precisamos apoiar o elenco e cobrar sim responsabilidade tanto do atual elenco e principalmente da diretoria para os próximos passos.
Temos que pressionar para que se faça um impeachment do Marcelo Teixeira !!! Esse cidadão já fez muito mal ao Santos com essa sua administração desastrada e irresponsável, levando o clube ao uma dívida nunca antes pensada, com o time nas últimas colocações dos campeonatos