
Vojvoda balança no cargo e tem clássico de vida ou morte (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Santos e São Paulo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece poucos dias após o duelo entre as equipes pelo Campeonato Paulista e ganha contornos de pressão, principalmente do lado santista.
O Santos atravessa um início de temporada instável. A equipe soma seis partidas sem vitória, convive com risco de aproximação da zona de rebaixamento no Paulistão e foi derrotada pela Chapecoense, de virada, na estreia do Brasileirão. O momento gerou protestos da torcida, que tem direcionado críticas ao elenco e à comissão técnica, mas com maior foco na diretoria, representada pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo executivo de futebol Alexandre Mattos.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Para o clássico desta quarta, a comissão técnica não contará com Neymar. Apesar de o camisa 10 ter participado normalmente dos treinos com bola, a opção foi por não relacionar o jogador, visando uma melhor condição física para o retorno. A expectativa interna é que ele fique à disposição no fim de semana, diante do Noroeste, pelo Campeonato Paulista.
Juan Pablo Vojvoda deve manter a base da equipe que enfrentou o próprio São Paulo no último sábado, pelo Estadual. A tendência é de poucas mudanças na formação inicial, apostando na repetição para buscar resposta imediata dentro de campo.
Do outro lado, o São Paulo chega com maior estabilidade. O time utilizou força máxima nos compromissos recentes contra Santos e Flamengo e não deve alterar significativamente a equipe titular. Eventuais mudanças devem ocorrer apenas por controle de desgaste físico ou prevenção de lesões, mantendo a estrutura principal para o clássico na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Data e hora: 4 de fevereiro de 2026, às 20h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Vinicius Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Barreal; Miguelito (Zé Rafael), Rony e Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SÃO PAULO: Rafael, Alan Franco (Dória), Arboleda e Sabino; Maik (Cédric), Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia) e Enzo Diaz; Luciano e Calleri. Técnico: Hernán Crespo
Mas um sacode hoje ,
Meu Deus… Já estou prevendo… SP 3 X 1 SFC.
Esse Dória do sp é aquele que o SFC queria e ficou se feesqueando e perdeu?