
Santos vence primeira partida fora de casa do ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e destacou a dificuldade da partida, mesmo com a vantagem numérica ainda no primeiro tempo. Para o treinador, a falta de efetividade impediu que o Peixe construísse um placar mais tranquilo.
“Ter um homem a mais ou a menos com a bola parada isso se iguala. Não tivemos a efetividade que tínhamos que ter. Primeiro tempo fizemos dois gols, mas foi anulado o gol do Gabriel por muito pouco. Se abre o jogo com um ou dois gols mais, iríamos falar de outro tipo de cenário aqui. Mas não abrimos e tivemos que sofrer”, analisou.
O Santos marcou duas vezes na etapa inicial, com Escobar e Rony, mas viu o Noroeste empatar momentaneamente com Carrerete. Mesmo com a expulsão de Thiago Lopes, o time santista não conseguiu ampliar o marcador e passou por momentos de pressão, especialmente em bolas paradas, contando com defesas decisivas do goleiro Gabriel Brazão.
Vojvoda ressaltou que saber sofrer faz parte do processo de amadurecimento da equipe e comparou o momento atual com a temporada passada, quando o clube viveu situação delicada no Campeonato Brasileiro.
“E no futebol, não só o Santos, mas como todos os times têm que saber sofrer. Santos, nesta partida, sofreu. Eu, também, se for ver algo positivo, digo que este time tem que saber sofrer”, afirmou.
O treinador foi além ao contextualizar o aprendizado recente do elenco.
”Em outras coisas sofremos no ano passado lutando com coisas que Santos não está acostumado a lutar. Falo de sofrer dentro do campo para conquistar o resultado”, completou.
Com o triunfo, o Santos chegou a nove pontos no Campeonato Paulista, subiu para a 10ª colocação e se afastou matematicamente do risco de rebaixamento. A equipe segue com chances de classificação para as quartas de final e decide seu futuro na última rodada da primeira fase do estadual.
Isso não foi sofrer, isso foi demerito do adversário, só não empatamos ou perdemos pq eles não tem qualidade técnica pra finalizar. Eles tiveram diversas bolas que poderiam ter gerado gols e não souberam finalizar, era pra gente ter empatado esse jogo ou até perdido se fosse um time minimamente decente. Vamos sofrer contra o velo clube e é capaz de não classificarmos ainda, triste o que esse presidente de merda está fazendo com esse clube gigante. Fora Teixeira e sua trupe, seus incompetentes do krl
Quem tá sofrendo é a torcida!
Puta merda…..discurso de DERROTADO DA P****.
Meu ajuda ai né Vojvoda…..
VERGONHA…..tomar SUFOCO DO NOROESTE….COM 1 JOGADOR A MENOS?????
Vai TOMAR MO OLHO….DO **……..
COBRAR GERAP…
O SALÁRIOS NÃO ESTÃO EM DIA…CAMBADA DE MERCENÁRIOS, VAGABUNDOS E FDP’s…..
Se não fosse o BRASÃO teríamos perdido o jogo….
Porque nunca vi uma ZAGA TAO RUIM NA MINHA VIDA.
QQUER BOLA JOGADA NA ÁREA….ATÉ LATERAL…..VIRA UMA VERGONHA!!!!!!
Um técnico que fala isso não é capaz de levantar o astral do elenco que dirige. Isso é fala de técnico de time pequeno, fala de derrotado, que não perdeu por muita sorte e por ter um excelente goleiro que tem salvado o time de derrotas certas. Achei que o Vojvoda era um bom técnico, mas agora acho que ele deu é muita, mas muita sorte no Fortaleza e por ter pego um time já ajeitado pelo Rogério Ceni, que sim fez um excelente serviço por lá. Pelo jeito este será novamente um ano daqueles de esquecer como os últimos 5 anteriores. Infelizmente. Saudações SANTISTAS a todos.