
Nadson estreou pelo profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O atacante Nadson Juan comemorou a estreia pelo profissional do Santos. O Menino da Vila entrou aos 42 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Noroeste por 2 a 1, no Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Paulistão, neste domingo (08). Foi a primeira vez que o camisa 57 foi relacionado e ganhou uma minutagem curta com o técnico Vojvoda.
“08/02/2026✨💫 Um dos dias mais especiais da minha vida. Fazer minha estreia como profissional pelo Santos é a realização de um sonho. Uma conquista construída com muito trabalho, fé e o apoio incondicional da minha família, que sempre esteve comigo em cada passo. Seguimos com os pés no chão, focados em evoluir e buscar ainda mais. Pra cima deles! 🤍🖤”, celebrou nas redes sociais.
Joia da base, Nadson tem acompanhado o assédio de clubes de fora e de propostas que se quer chegaram a ser oficializadas, mas a diretoria já afastou as possibilidades. O grupo dono do Nottingham Forest (Inglaterra) cogitou 5 milhões de euros ao jogador. Vangelis Marinakis é o dono do grupo que ainda conta com Rio Ave (Portugal) e Olympiacos (Grécia).
Além disso, um time da Arábia cogitou em 7 milhões de euros. O Peixe entende que ele vale mais que o dobro do valor. Ele atuou na Copinha e desde então vem completando os treinos do elenco principal e o clube visa a ‘preparação’ do jogador para o futuro. Nadson completou 17 anos no último sábado (24) e só pode ir para fora quando completar a maioridade.
Ele assinou o primeiro contrato profissional com o Alvinegro no ano passado e o vínculo é válido até 23 de janeiro de 2028. Nadson está no Santos desde 2019 no Sub-11. Como era mais jovem, ficou sem disputar torneio por conta da pandemia da Covid-19. Depois, voltou com sucesso ainda no Paulista Sub-13 e esteve no ‘ano ruim’ se dividindo por Sub-14 e Sub-15 e participou do título da Copa Votorantim Sub-15.
Na sequência, assumiu o protagonismo do Sub-15 e ficou com o vice-campeão paulista da categoria. Além disso, estreou pelo Sub-17 e ganhou espaço com o técnico Elder Campos. Ano passado, foi o garoto mais jovem a ser inscrito pelo clube na Copinha e se dividiu entre Sub-17 e Sub-20.
Leia também: Vojvoda valoriza capacidade de sofrer do Santos após vitória apertada em Bauru
Veja os números do Nadson no Santos em torneios oficiais:
- 2019: 1 gol em 11 jogos pelo Paulista Sub-11
- 2022: 12 gols em 18 jogos pelo Paulista Sub-13
- 2023: 3 gols em 6 jogos pelo Paulista Sub-14 | 17 jogos pelo Paulista Sub-15
- 2024: 12 gols em 18 jogos pelo Paulista Sub-15 | 1 gol em 1 jogo pelo Paulista Sub-17 | 1 gol em 3 jogos pelo Brasileiro Sub-17
- 2025: 4 jogos pela Copinha | 2 gols em 6 jogos pelo Paulista Sub-17 | 2 jogos pelo Paulista Sub-20 | 3 gols em 18 jogos pelo Brasileiro Sub-17 | 1 gol em 3 jogos pela Copa do Brasil Sub-17
- 2026: 1 gol em 5 jogos pela Copinha | 1 jogo pelo Paulistão
Pode ser que vai vingar,muito,muito superior do que o tal de Robinho jr.
Este ao menos é titular na base,enquanto o outro foi reserva em todos as categorias.
Mais tomara que não apareça proposta, se isto acontecer o destruidor vai vender por bacatela.
Robinho Jr é a nova versão de um tal Vitor Andrade
O QUE ACABA COM A CARREIRA DE JOVENS PROMESAS, É A COMPARAÇÃO, AINDA MAIS SE O CARA É FILHO DE JOGADOR QUE FEZ HISTORIA NO CLUBE E NO FUTEBOL INTERNACIONAL
É O CASO DO ROBINHO JUNIOR, QUE POR MAIS QUE SEJA UM JOGADOR TALENTOSO, JORNALISTAS E TORCEDORES SEMPRE IRÃO FAZER COMPARAÇÃO AO FUTEBOL QUE JOGAVA SEU PAI.
E ISSO ACABA PREJUDICANDO O GAROTO, QUE SEMPRE QUE ENTRA EM CAMPO, A TORCIDA FICA ESPERANDO QUE FAÇA O QUE O PAI DELE FAZIA.
ESSE MULEQUE JOGA MUITO…
É muita sacanagem colocar o moleque aos quarenta minutos do segundo tempo,isso é para queimar o moleque.