Vojvoda tenta segunda vitória consecutiva na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Athletico-PR e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca mais um desafio do Peixe na busca pela primeira vitória na competição nacional.

A equipe santista iniciou o torneio com derrota para a Chapecoense, fora de casa, e depois empatou o clássico diante do São Paulo. No último fim de semana, porém, o time voltou a vencer ao superar o Noroeste pelo Campeonato Paulista, encerrando uma sequência de sete partidas sem triunfo na temporada.

Para o compromisso em Curitiba, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Neymar e Gabigol. O camisa 10 está em fase final de recuperação após artroscopia no joelho esquerdo e deve retornar apenas no domingo, contra o Velo Clube, pelo Estadual. Já Gabriel foi preservado por conta de dores musculares. Além disso, a comissão técnica optou por não utilizar ambos no gramado sintético da Arena da Baixada.

Por outro lado, o Santos terá o retorno do meia Gabriel Menino, que cumpriu suspensão na última rodada do Paulista. A partida também pode marcar a estreia do atacante Moisés, regularizado no BID da CBF após ser contratado em definitivo junto ao Fortaleza.

Do lado do Athletico-PR, a tendência é de manutenção da base que iniciou o campeonato. O técnico deve ter a maioria dos titulares à disposição. A principal dúvida está na lateral esquerda, já que Léo Derik é dúvida; caso não reúna condições, Luiz Gustavo aparece como alternativa. Outra possível novidade é a presença de Esquivel na defesa, formando um trio ao lado de Terán e Arthur Dias.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Data e hora: 12 de fevereiro de 2026, às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Afro Rocha De Carvalho Filho (PB)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETICO: Santos, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla, Zapelli e Léo Derik (Luiz Gustavo); Mendoza, Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo, Gabriel Menino e Barreal; Rony e Thaciano. Técnico: Juan Pablo Vojvoda