Santos renovou com Enzo Boer após o fim da Copinha (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Santos ‘perdeu’ a chance de vender o meia-atacante Enzo Boer, que agora retorna ao elenco. O jogador atuou pela Copinha e ‘estourou’ a idade para atuar na base. Como o contrato dele ia finalizar no próximo dia 31 de janeiro, o Peixe optou pela prorrogação do vínculo, que é válido até o fim deste ano. Enzo estava sem espaço no time do técnico Vojvoda e foi emprestado ao Santo André para a disputa do Paulista A-2.

Inclusive, chegou a estrear pelo Ramalhão, que já rescindiu o contrato de empréstimo. Nesta semana, chegou uma proposta ZTE (Hungria) e o staff dele correu com tudo para fechar a venda. A janela fechava nesta sexta-feira (13). Com isso, o contrato empréstimo com o Ramalhão foi rescindido e o contrato ‘voltou’ ao Peixe para acelerar o processo.

Porém, desde manhã, o documento ficou na mesa do presidente Marcelo Teixeira para a assinatura. Porém, a diretoria achou o valor abaixo e não quis assinar. Agora, sem vínculo de empréstimo, Enzo Boer retorna ao Alvinegro.

Leia também: Santos se aproxima de acordo para patrocínio master; Saiba qual a marca

Enzo Boer foi contratado pela base em setembro de 2024 depois de passar anos no São Paulo. Ele estava no rival desde quando tinha 11 anos, mas o clube de Cotia não quis renovar o contrato. Naquele ano, não atuou por torneios oficiais e foi um dos artilheiros santistas na Copa Atlântico Sub-19.

Já no ano passado, foram 4 gols em 24 partidas pelo Paulista Sub-20 e outros 2 gols em 13 confrontos pelo Brasileiro da categoria. Neste início de ano, participou de três duelos pela Copinha.