Marco Di Cesare quer jogar pelo Santos (Crédito: Divulgação/Racing)

O Santos avançou pela contratação do zagueiro argentino Marco Di Cesare. A diretoria santista apresentou uma proposta ao Racing (Argentina) para contar com o defensor por empréstimo por 750 mil dólares, mas, caso ele atinja a marca de dez jogos com o Peixe, o clube efetuará a compra em definitivo por 5 milhões de dólares.

A ideia do Alvinegro é adquirir 75% dos direitos econômicos por US$ 5 milhões brutos, e acredita na conclusão no negócio essa semana. Caso o time argentino peça garantias ao Peixe, o clube vai dar as datas de cotas de TV que vão entrar na receita para pagar com esse dinheiro. Sem espaço no time argentino, Di Cesare tem ‘forçado’ uma saída do Racing, que não demostrou entusiasmo na primeira tentativa santista.

Em busca de zagueiros no mercado, o nome foi aprovado pelo técnico Vojvoda e pela comissão técnica. O zagueiro já esteve no radar do Santos em outras janelas de transferência. Ele é visto como um atleta com boa saída de bola, mobilidade e capacidade de atuar em linhas defensivas mais adiantadas, características alinhadas ao modelo de jogo pretendido pela comissão técnica.

Do outro lado, o Peixe tem pressa, já que precisa pagar o Arouca (Portugal) até o dia 26 de fevereiro e pode sofrer um transferban. Além disso, a janela fecha no dia 3 de março.

Leia também: Santos acerta o empréstimo de Bernardo ao Amazonas

Quem é Di Cesare?

Marco Di Cesare é natural de Mendoza (Argentina) e tem 24 anos. Ele sempre atuou pelo país natal. Iniciou na base do Andes Talleres até chegar na base do Argentinos Juniors em 2018. Foi estrear profissionalmente pelo time dois anos depois. Foram 48 partidas, incluindo participações na Libertadores de 2023, antes de ser negociado com o Racing.

Em Avellaneda, acumulou conquistas importantes. Em 2024, participou da campanha do título da Sul-Americana e foi incluído na seleção ideal da competição. No início do ano passado, levantou a Recopa Sul-Americana. Até o começo deste ano, soma mais de 47 jogos. O defensor ainda tem passagens pelas Seleções de base da Argentina, tendo sido titular no Torneio Pré-Olímpico Sub-23 e integrante do elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.