
Moisés estreou como titular e fez seu primerio gol pelo Santos (Divulgação/Santos FC)
O Santos fez sua melhor partida na temporada neste domingo (15) e, com três gols na etapa inicial, bateu o Velo Clube por 6 a 0 na Vila Belmiro. O resultado, combinado ao empate entre Botafogo de Ribeirão e Capivariano, acabou levando o Peixe às quartas de final do Paulistão.
O lado positivo da partida ficou por conta da boa atuaçõ do setor ofensivo, que marcou dois dos três gols em jogadas de bola aérea, deficiência da equipe na temporada. Thaciano e Moisés, que estreou como titular, marcaram de cabeça, e Gabigol abriu o placar, mas de perna direita.
No segundo tempo, que contou com a estreia de Neymar, Gabriel Menino, que também saiu do banco, fez o gol mais bonito da noite, que ainda teve mais um gol de Gabriel Barbosa, após bola roubada por Neymar, e de Rollheiser, que balançou as redes em seu primeiro toque na bola.
Após a goleada, o Santos agora se prepara para encarar as quartas de final, em jogo único, no próximo final de semana, diante do Novorizontino. Como tem pior campanha, a partida será na casa do rival do interior.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é apenas diante do Vasco da Gama, no dia 26 de fevereiro, na Vila Belmiro. O Peixe está na zona de rebaixamento da competição, com apenas 1 ponto somado em 9 disputados.
O jogo
Mal começou o jogo e o torcedor santista, que fez um enorme protesto contra a diretoria antes de a bola rolar, já levou um susto. Betão bateu da entrada da área, cruzado, e obrigou Gabriel Brazão a fazer linda defesa.
Aos 6, porém, veio o alívio. Em escanteio conquistado graças à traça de Thaciano, Barreal bateu fechado, Thaciano deu a casquinha e Gabigol, livre, mandou para as redes, abrindo o marcador: 1 a 0. O mesmo Gabigol voltou a brilhar aos 18, quando recebeu pela direita e, com a canhota, colocou a bola na cabeça de Moisés, que estreava como titular: 2 a 0.
Confortável no placar, o Santos não demorou para matar o jogo. Cinco minutos depois, Gabriel Bontempo cruzou, novamente da direita, e desta vez Thaciano subiu mais do que a zaga para fazer o terceiro do Peixe.
Estreia de Neymar
O segundo tempo teve início do jeito que o torcedor santista vem sonhando desde que 2026 começou: com Neymar em campo. O camisa 10 entrou na vaga de Thaciano, enquanto Barreal deu lugar para o retorno de Miguelito. Aos 8 minutos, Neymar recebeu de Miguelito pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado de canhota, quase marcando o quarto gol.
Mesmo fora de ritmo, Neymar fez um bom jogo. O camisa 10 se movimentou bastante, encontrou bons passes e mostrou que tem tudo para se entender bem com Gabigol, com quem jogou pela primeira vez com a camisa do Peixe.
O Santos jogou praticamente o segundo tempo inteiro contra 10 jogadores, já que Luiz Otávio foi expulso. E a superioridade numérica ajudou a deixar Gabriel Menino livre na entrada da área para, aos 23 minutos, marcar o gol mais bonito da noite: 4 a 0 e goleada assegurada.
O GOLAÇO SURREAL DO GABRIEL MENINO! 🤯⚽️ pic.twitter.com/KGTYBgYS6m
— Santos FC (@SantosFC) February 16, 2026
O Peixe seguiu mandando no jogo e procurando Neymar para que o camisa 10 também fizesse o seu, mas a pontaria do craque acabou falhando. Mesmo assim, em uma roubada de bola do craque, ele serviu Gabigol, que encheu o pé para marcar seu segundo gol na partida, o quinto do Peixe: 5 a 0.
A goleada ficou completa aos 38, quando Rony observou a chegada de Rollheiser, que havia acabado de entrar e, com a canhota, em seu primeiro toque, marcou o sexto e último gol da noite mágica na Vila: 6 a 0. Neymar ainda sofreu pênalti, não marcado por Klaus, e Vini Lira fez o sétimo, anulado por toque no braço.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 6 X 0 VELO CLUBE
ompetição: Campeonato Paulista
Data e hora: 15/02/2026, às 20h30min
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Rodrigo, Thomaz (Velo Clube)
Cartão vermelho: Luiz Otávio (Velo Clube)
GOLS: Gabigol (1 x 0), aos 6, Moisés (2 x 0), aos 18, Thaciano (3 x 0), aos 22 minutos do 1º tempo; Gabriel Menino (4 x 0), aos 23, Gabigol (5 x 0), aos 36 e Rollheiser (6 x 0), aos 38 minutos do 2º tempo
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vini Lira; Willian Arão (Gabriel Menino), Gabriel Bontempo e Thaciano (Neymar); Barreal (Miguelito), Gabigol (Rollheiser) e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VELO CLUBE: Marcelo Carné; Thomaz, Mancha, Betão e Caíque (Zé Mário); Marcelo (Daniel Amorim), Rodrigo Oliveira (Adriano) e Rodrigo Alves; Luiz Otávio, Jhoninha (Islan) e Norton (Karl). Técnico: Pintado
Não fizeram mais do que a obrigação, quero ver se vão jogar contra a porcada ou vão ficar de frescura como sempre.
Gol do capivariano, escapamos da porcada.
O time dos amigos do Diario do Peixe ganharia do Velo Clube.
Não fizeram mais que a obrigação de ganhar de um time rebaixado.
Agora é encorpar , criarem vergonha na cara e ganhar no Brasileiro.
Contra o Novorizontino, time de série B é OBRIGAÇÃO classificar.