O goleiro João Pedro foi convocado para a Seleção Sub-20 (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 nesta sexta-feira. O goleiro João Pedro e o zagueiro João Ananias foram chamados pelo técnico Paulo Victor para a disputa de dois amistosos contra o Chile, em Santiago, nos dias 6 e 9 de junho.

Os atletas se apresentarão no dia 1º de junho, no Rio de Janeiro, para o início do período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação embarca para o Chile no dia 4, onde finalizará a preparação antes das partidas no Estádio Nacional de Santiago.

João Pedro já participa frequentemente das atividades comandadas por Cuca no CT Rei Pelé, embora ainda não tenha estreado pela equipe principal.

Já João Ananias vem ganhando mais espaço no elenco profissional nas últimas semanas. O defensor chegou a atuar como titular em alguns compromissos recentes do Santos, principalmente durante a sequência de problemas físicos no setor defensivo. Entretanto, perdeu espaço nos últimos jogos após a consolidação da dupla formada por Lucas Veríssimo e Adonis Frías.

Os dois, porém, não desfalcarão o Santos neste período. Isso porque o Peixe fará sua última partida oficial antes da pausa para a Copa do Mundo no dia 30 de maio, enquanto a apresentação da Seleção Sub-20 está marcada apenas para 1º de junho.

Esta será a segunda etapa de preparação da Seleção Brasileira Sub-20 visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2027. A primeira aconteceu em março, no estado de São Paulo, quando o Brasil venceu dois amistosos diante do Paraguai, ambos por 3 a 1.

Confira os convocados da Seleção Brasileira Sub-20:

Goleiros
João Pedro (Santos)
Kauan Cunha (Palmeiras)
Vitor Lamounier (Cruzeiro)

Defensores
Arthur Dias (Athletico-PR)
Igor Felisberto (São Paulo)
João Ananias (Santos)
João Victor (Flamengo)
Kauã Pascini (Atlético-MG)
Luis Eduardo (Grêmio)
Pedro Gabriel (Grêmio)
Vitinho (Athletico-PR)

Meio-campistas
Djhordney (São Paulo)
Erick Belé (Palmeiras)
Gabriel Mec (Grêmio)
Lucas Rodrigues (Goiás)
Luis Pacheco (Palmeiras)
Ramon Rique (Vasco)
Zé Lucas (Sport)

Atacantes
Gabriel Carvalho (Al-Qadsiah)
Heittor (Palmeiras)
Isaque (Shakhtar Donetsk)
Kayke Ayrton (Athletico-PR)
Luca Meirelles (Shakhtar Donetsk)
Rayan Lelis (Cruzeiro)
Tetê (São Paulo)