
Gabriel Menino volta a treinar no campo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos se reapresentou na manhã deste domingo (24), no CT Rei Pelé, após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O foco agora está totalmente voltado para a decisão diante do Deportivo Cuenca, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça (26).
A principal novidade da atividade foi o meia Gabriel Menino, que iniciou o processo de transição ao gramado junto à fisioterapia do clube. O jogador está fora desde a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Apesar da evolução, o retorno do volante para a partida desta terça-feira ainda é tratado com cautela internamente. O Santos tem sofrido com diversos problemas físicos nas últimas semanas e tenta evitar novos agravamentos no elenco.
Já o meia argentino Benjamín Rollheiser permaneceu na academia do CT Rei Pelé tratando um problema muscular e segue como dúvida para o confronto decisivo na Vila Belmiro. O camisa 32 desfalcou a equipe no duelo contra o Grêmio e ainda não voltou aos trabalhos no gramado.
Outro que realizou atividades internas foi Neymar. O camisa 10 segue em recuperação de um edema na panturrilha direita e também não participou dos trabalhos em campo neste domingo.
Os jogadores que iniciaram a partida diante do Grêmio fizeram apenas atividades regenerativas na parte interna do CT, enquanto os demais atletas participaram de um treino no gramado sob comando da comissão técnica de Cuca.
O Santos encerra a preparação nesta segunda-feira antes do confronto contra o Deportivo Cuenca, marcado para terça, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer para garantir a segunda colocação do Grupo D e avançar aos playoffs da Sul-Americana.
Para o confronto, Cuca não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o argentino Álvaro Barreal retorna ao time após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.
O Bando de LIXO. ESSE TIMINHO TEM MESMO QUE CAIR PRA 3 DIVISAO. TIMECO VAGABUNDO. SEM TORCIDA , SEM MORAL, SEM DINHEIRO, SEM ESTADIO CONTRATAM ESSES BAGRES NOJENTOS.DIRETORIA MALDITA.