
Parceria fortalece a memória do futebol brasileiro e o legado de Pelé (Crédito: Fabio Souza/CBF)
O Município de Santos, por meio do Museu Pelé, que está vinculado à Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) firmaram um acordo de cooperação institucional. O objetivo é promover ações conjuntas, de caráter técnico, cultural e institucional, voltadas ao fortalecimento da memória do futebol brasileiro e a valorização do legado do maior jogador de futebol de todos os tempos.
O acordo prevê a possibilidade de recebimento de itens do acervo da CBF, contribuindo para ampliar o seu conteúdo histórico e cultural. A entidade também vai promover o Museu nos canais de comunicação, em linha com seus critérios e cronograma editoriais, ampliando o alcance da memória e do legado de Pelé para públicos de todo o Brasil e do exterior.
A parceria fortalece ainda o vínculo institucional entre o Museu Pelé, guardião da memória e do legado do maior nome da história do futebol, e da entidade, uma das principais organizações do esporte no mundo, reafirmando Santos como polo de referência na cultura futebolística nacional.
No âmbito do acordo, a CBF poderá utilizar as dependências do Museu para a realização de eventos institucionais, como reuniões, entrevistas, palestras e lançamentos de campanhas, além de organizar exposições temáticas sobre futebol no espaço e disponibilizar materiais institucionais para veiculação no local.
A cidade de Santos, por sua vez, coloca à disposição o espaço para tais iniciativas, veiculará os conteúdos fornecidos pela CBF e distribuirá material institucional da entidade nos postos de informação turística de Santos.
A parceria também abre caminho para a produção conjunta de conteúdos educativos, audiovisuais e multimídia sobre a história da Seleção Brasileira e o legado do Pelé, bem como para o intercâmbio de imagens, arquivos e documentos históricos; iniciativas que contribuem diretamente para o enriquecimento do acervo e da programação do Museu. Um comitê conjunto de representantes da CBF e da Secretaria de Turismo ficará responsável pelo acompanhamento das ações.
(Créditos: Fabio Souza/CBF)
Deixar um comentário