
Jean Mota, artilheiro e eleito melhor jogador do Campeonato Paulista desse ano, chegou ao clube em 2016 após se destacar com a camisa do Fortaleza (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos precisa vencer no Brasileirão para reencontrar o caminho das vitórias e se manter na ponta isolada da competição. E para isso, enfrentará na tarde deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o adversário ideal: a equipe do Fortaleza.
Na história, o Peixe nunca perdeu para o time nordestino. Foram 15 confrontos, com oito vitórias e sete empates. São 32 gols marcados e apenas nove sofridos.
Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro foram 12 duelos, com seis vitórias e seis empates, com 22 gols alvinegros e seis do adversário. Mas na Vila, em jogos do Brasileirão, o retrospecto do Peixe não é o dos sonhos do torcedor: são três partidas, com um vitória santista e dois empates.
O primeiro confronto da história entre os dois clubes ocorreu em dezembro de 1946. Foi um amistoso disputado no dia 29, no Estádio Getúlio Vargas, no Ceará. E mesmo jogando fora de casa o Peixe goleou o Fortaleza por 4 a 1, com gols de Caxambu, Zeferino, Maracaí e Juju (contra). Arrepiado fez o gol do time nordestino.
Deixar um comentário