Escalado como meia por Sampaoli, Jorge fez um jogo de muita entrega contra o Vasco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos principais reforços do Santos para a temporada, o lateral Jorge jogou boa parte da partida diante do Vasco como homem de meio campo, tendo como missão marcar e também armar o time, atuando ao lado de Pituca e Evandro. O atleta só foi para sua posição de origem na metade do 2º tempo, quando Alison entrou na vaga de Luan Peres e o Peixe voltou a ter só dois zagueiros, já buscando garantir a vitória por 1 a 0.

Jogar improvisado de volante/meia não incomoda Jorge. Para ele, o que vale são os três pontos, como os conquistados em São Januário, que classificou como “esperançosos para o Peixe seguir sonhando com a liderança do Campeonato Brasileiro”. Com o triunfo, o Peixe baixou para cinco pontos a diferença para o Flamengo, que atua nesse domingo fora de casa diante da Chapecoense.

“A gente sabia que seria um jogo difícil e truncado. Sampaoli disse na preleção que o Vasco viria atacando nos primeiros 15 ou 20 minutos. Nós fizemos um jogo de muita marcação, com o Luan Peres na lateral. Pude ser feliz de ajudar a equipe em outra posição. Mais do que nunca, temos de ficar felizes pela vitória. Dá esperança de sonharmos com a liderança. Foi um resultado muito bom”.

Pelo terceiro jogo seguido, o Santos teve um jogador expulso. Na partida contra o Vasco, Evandro recebeu o vermelho direto (com o auxílio do VAR). Jorge sabe que isso fez o Santos sofrer mais.

“Sofremos um pouco depois da expulsão. Corremos muito para trás, temos de ajustar isso. Contra equipe de alto nível não podemos cometer esses erros. Jogamos muito bem, a equipe marcou bem, soube atacar na hora certa. Não foi um jogo fácil, mas já temos que pensar no Palmeiras”.

Santos e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente-a-frente o segundo (Palmeiras) contra o terceiro (Santos) colocado da competição.