Renyer tem vínculo até a próxima semana (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Uma reunião para discutir o primeiro contrato de profissional do atacante Renyer, de apenas 16 anos, terminou sem acordo nesta quinta-feira. O jogador tem vínculo de formação com o clube apenas até o próximo dia 31 e já recebeu propostas de clubes do Brasil e do exterior. Um dos interessados seria o Corinthians.

Um segundo encontro está agendado para a próxima terça-feira. A informação foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Renyer está no Peixe desde os 11 anos e tem a carreira gerenciada pelo empresário Luiz Taveira, que era muito ligado ao ex-presidente Modesto Roma Júnior e não tem boa relação com a atual diretoria do Peixe. Nesta quinta, o agente nem participou da reunião e o jogador foi representado pelos seus familiares. Renato e William Thomas representaram o Peixe.

Os representantes do garoto garantem que a prioridade é a renovação. Para permanecer no clube, o estafe do atleta quer uma valorização salarial e o Santos, em contrapartida, quer 100% dos direitos econômicos do garoto, além de definir o valor da rescisão contratual.

Renyer tem 16 anos e é uma das maiores promessas das categorias de base do Peixe. O garoto, apesar da pouca idade, já tem se destacado pela equipe Sub-20 e foi um dos principais nomes do clube na disputa da Weifang Cup, competição disputada na China, entre julho e agosto desse ano.