
Zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o final de janeiro de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o clube chegou no seu limite para a proposta de renovação com o zagueiro Gustavo Henrique, mas o jogador sequer fez a sua pedida ao clube. O vínculo do zagueiro termina no final de janeiro de 2020.
“Há oito meses conversei, fiz proposta e nunca recebi uma contraproposta, o que denota o interesse de defender outra equipe. Nós não sabemos quanto ele quer. Chegamos em um ponto muito alto, até no sacrifício para manter, porque a gente acha um jogador de alto nível. A gente chegou no topo do que poderia ser oferecido”, afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta segunda-feira.
O presidente afirmou também que não acredita na transferência de Gustavo Henrique para outro clube brasileiro. O nome do jogador já esteve ligado ao Internacional, Flamengo, São Paulo, Athletico-PR e Corinthians.
“Ele tem um sonho de ir para a Europa e a gente tem que respeitar isso. O que sinto é que, se não houver proposta da Europa, ele não vai para outro clube no Brasil. Isso dito pelo empresário. Eu acho que ele deveria assinar com o Santos e o Santos se comprometer a fazer um negócio na Europa. Ele iria até mais valorizado”, afirmou o presidente.
Além de Gustavo Henrique, o Santos pode perder o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima temporada. O jogador foi observado por agentes nos últimos anos e pode ser negociado para melhorar o caixa do Peixe. Nesta segunda, o DIÁRIO mostrou que Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo atuaram juntos como dupla de zaga em sete jogos no Brasileirão deste ano, com seis vitórias, um empate e apenas dois gols sofridos.
O problema é esse, o jogar e o seu empresário ficam enrrolando, ai o jogador que é cria da casa vai embora eo clube não ganha um centavo. O empresário não está nem ai com o clube e o jogador tem sua culpa tambem. Ai a torcida pega raiva fo jogador.
será que o limite é a loucura do salário do que pagam ao cueva?!?!?!? ofereça o que o cueva recebe que ele fica!
Todo jogador é igualzinho. Se faz de coitadinho sempre..Agora resoonde p….
Quer ir pra Europa….mas ninguem qyer o cara.
O Gustavo Henrique é um zagueiro lento e, apesar de alto, vacila no jogo aéreo. No ataque até que utiliza bem a sua estatura. Se sair, o time vai sentir por algumas rodadas, mas os outros zagueiros disponíveis devem dar conta. No time de aspirantes ainda tem o Alex, que poderia ser puxado para o time principal. Sabendo que o top 5 dos salários do Santos tem Cueva, Bryan Ruiz, Uribe, Cleber Reis e Soteldo, e que apenas o último tem sido utilizado, fica difícil negociar salário com qualquer jogador, seja um titular do time principal ou um garoto da base. Todos vão ter como parâmetro as boladas que esses encostados ganham para ficar coçando. Se o Cueva ganha R$ 600 mil para ficar da boa, quanto é que deveria ganhar um titular da equipe que contribui para o resultado da equipe no campeonato?