Orlando Rollo deve voltar ao cargo de vice-presidente do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, o Conselho Deliberativo do Santos considerou ilegal a portaria do presidente José Carlos Peres tirando os poderes do vice, Orlando Rollo.

O relatório da CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância) apontou a ilegalidade da portaria e o plenário acompanhou a decisão. Um membro da CIS chegou a dizer que, caso o presidente José Carlos Peres desrespeite Orlando Rollo novamente, ele vai cobrar pessoalmente o presidente.

O presidente José Carlos Peres, que não participou da reunião, será chamado para se defender pela ilegalidade da portaria. Após isso, o Conselho Deliberativo decidirá se ele será ou não punido pela atitude.

A volta ao cargo de vice-presidente agora depende apenas da vontade de Orlando Rollo. Ele enviou a seguinte nota após a divulgação do resultado do Conselho.

Sobre a portaria ilegal emitida pelo Sr José Carlos Peres retirando as minhas atribuições estatutárias de Vice-Presidente, e consequentemente o meu retorno as minhas atribuições, tenho a dizer que pretendo seguir as determinações estatutárias e a decisão soberana do egrégio Conselho Deliberativo. Entretanto, aguardo ser notificado oficialmente sobre os termos e condições do meu retorno.