
Gustavo Henrique já jogou 50 vezes na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli teve um desfalque grande no treinamento desta quarta-feira. O zagueiro Gustavo Henrique, gripado, trabalhou somente na academia. Apesar disso, o caso do defensor não preocupa e ele deve ser titular no clássico. No treino, o técnico dividiu o elenco do Santos em dois. A divisão indica um primeiro esboço do time que deve começar jogando no sábado, já que a maioria dos jogadores considerados titulares ficaram juntos.
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Jorge, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Tailson, Marinho e Eduardo Sasha trabalharam somente na segunda parte da atividade, que foi totalmente fechada para a imprensa. Os dez jogadores largam na frente na briga pela titularidade no clássico. No primeiro esboço de time, Tailson ficou fora, com Alison no meio de campo e Jean Mota de falso 9. Luan Peres trabalhou com os dois grupos, já que teve que substituir Gustavo Henrique. A informação foi dada inicialmente por A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Os outros atletas do elenco treinaram na primeira parte do dia, fazendo um trabalho com bola, com triangulações e passes em velocidade. Os goleiros treinam separados. Outra baixa na atividade foi Fernando Uribe. O atacante sofreu um entorse no tornozelo direito e fará exame de imagem nesta quarta.
Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro, no sábado, às 17h. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a terceira colocação na competição, com 64 pontos.
A ausência do Gustavo Henrique não preocupa tanto quanto a ausência do Soteldo, que não é nenhum fora de série, mas vive um bom momento e tem velocidade. Aliás, se o Luan Peres jogar pode ser até melhor, porque tem boa saída de bola e não é lerdo como o Gustavo Henrique. O Victor Ferraz retomou a posição de titular? O ataque com Marinho, Jean Mota (falso 9) e Sasha não anima. O Sasha não joga bem como atacante de lado e o Jean Mota não tem intensidade para pressionar a defesa adversária.. O Sasha nao tem habilidade e velocidade para partir para cima do marcador e fazer jogada de linha de fundo. O time está muito alterado, em todos setores e isso vai afetar o conjunto. Melhor seria: Everson, Para, Veríssimo, L. Peres, Jorge, Pituca, Sanches, Jean Mota, Marinho, Sasha, Derlis (Tailson).