Gustavo Henrique tem vínculo somente até janeiro de 2020 com o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O empate no clássico diante do São Paulo não foi o resultado pretendido pelo Santos, mas o ponto conquistado valeu a classificação da equipe para a Pré-Libertadores de 2020. O objetivo do time nos últimos cinco jogos é ficar no G4 e garantir a vaga direta na fase de grupos da competição continental.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro Gustavo Henrique admitiu o bom desempenho do rival em alguns momentos do clássico, mas valorizou o ponto conquistado.

“Acho que foi um bom jogo. Sabíamos da qualidade deles. Creio que não conseguimos ficar muito com a bola, mas valeu o ponto, vamos atrás do nosso objetivo”, disse o defensor em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Já sobre o seu futuro, o jogador se esquivou: “Não quero mais falar sobre isso”.

Menino da Vila, Gustavo Henrique tem contrato com o Peixe até janeiro de 2020. O clube tenta a renovação há meses, mas sem sucesso. Mais de duas propostas já foram entregues ao empresário do jogador, que não respondeu as ofertas.

Recentemente, o presidente José Carlos Peres afirmou que o clube chegou no seu limite para tentar a permanência do atleta na Vila Belmiro. Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil e do exterior. Os boatos são de que o atleta espera uma boa proposta da Europa, pois jogar no Velho Continente seria o seu sonho. Rivais brasileiros analisam a situação, mas ninguém fala abertamente sobre a contratação do defensor.