O zagueiro Gustavo Henrique vai defender o Flamengo depois do contrato com o Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Na volta da delegação do Flamengo ao Rio de Janeiro após a derrota para o Liverpool na final do Mundial de Clubes, o diretor de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou um acordo para as contratações do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro.

“São dois jogadores que ainda tem contrato em vigência com seus clubes, um com o Cruzeiro e outro com o Santos, mas está muito bem encaminhado. São dois jogadores que estavam sendo monitorados pela gente há muito tempo e chegam para dar uma musculatura ainda maior ao Flamengo. No meio desse processo de viagem para Doha nós conseguimos praticamente fechar essas duas contratações e a gente larga na frente mais uma vez no mercado”, afirmou Marcos Braz, em entrevista ao canal Fox Sports.

Leia também: Goleada do Santos ajudou o Liverpool a bater o Flamengo, diz Klopp

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos apenas até o dia 31 de janeiro. Durante o segundo semestre deste ano, ele deu algumas entrevistas dizendo que seu sonho era jogar no futebol europeu, mas não chegou a receber propostas concretas do continente. Após a última rodada do Brasileirão, Gustavo deu entrevistas dizendo que precisava mudar de ares e que aquela era sua última partida pelo Peixe.

O acordo com o Flamengo aconteceu na semana passada. Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, o empresário do zagueiro, Fernando César, afirmou ter sido traído pelo jogador e pelo seu pai, que descartaram propostas de Corinthians e Palmeiras para fecharem com o clube carioca sem a participação do empresário.