Márcio Zanardi destaca a importância de ser o primeiro do grupo na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A goleada diante do Olímpico-SE na Copa São Paulo de Futebol Junior foi construída quase toda no segundo tempo da partida. Apesar da primeira etapa complicada, o treinador Márcio Zanardi tinha consciência de que o os gols uma hora iriam aparecer e destacou a paciência da equipe.

“Primeiro objetivo é classificar. Estou muito feliz, mas com o pé no chão. Vamos recuperar agora e pensar na outra fase. A gente sabia que o Olímpico iria se postar muito atrás. A gente precisava ter paciência. Sabíamos que quando a bola entrasse, iríamos ter um controle maior e foi isso que aconteceu”, comentou Márcio Zanardi, que também destacou a evolução dos jogadores.

“Nossa zaga foi muito criticada no primeiro jogo e com razão. Minha obrigação é formar esses atletas, para chegarem no profissional com mais condições. A gente vai passando de fase, jogar jogos grandes, as coisas vão melhorar cada vez mais. Nosso próximo objetivo é classificar em primeiro. Vou ver com a fisiologia como eles vão estar. Vamos jogar o jogo para ganhar”, afirmou o técnico.

O Santos lidera o grupo com seis pontos ganhos e dez gols de saldo. O Marília é o segundo, com três pontos e zero gol de saldo e o Timon-MA o terceiro, com três pontos e saldo -2. O Peixe pega o Marília na terceira rodada, quinta-feira, e pode até perder por quatro gols de diferença que garante a classificação para a segunda fase. Um empate basta para garantir a primeira colocação do grupo.