Guilherme Nunes participou do clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos teve neste domingo a estreia na equipe profissional do volante Guilherme Nunes, capitão do time que no mês passado chegou às quartas de final da Copa São Paulo Júnior. O garoto de 19 anos pisou no gramado do Morumbi aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar do colombiano Copete, e ajudou a equipe alvinegra a segurar o placar de 1 a 0 até o fim da partida.

Após a vitória, Jair Ventura não apenas elogiou a postura de Guilherme, mas também valorizou o fato de o Peixe ter terminado o clássico com oito jogadores formados em casa – Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Alison, Léo Cittadini, Guilherme, Arthur Gomes e Gabigol. Segundo o treinador, isso mostra que o trabalho nas divisões de base continua sendo um dos pontos fortes do Santos.

“Os meninos foram muito valentes. O Santos acabou o jogo com oito meninos saídos da base, e isso na casa do São Paulo. É algo que tem de ser ressaltado”, comentou o treinador. “A entrada do Guilherme, um jogador que ainda não havia jogado com a gente, mostra não apenas a força do grupo, mas também a força da nossa base.”

Além dos oito pratas da casa que terminaram a partida, também estavam relacionados para o clássico Vladimir, Robson Bambu, Caju, Rodrygo e Yuri Alberto, que ficaram no banco de reservas. Gabriel Calabres, maior destaque do Santos na Copinha, desta vez não ficou sequer entre os suplentes.