Lucas Veríssimo deve estrear na temporada neste sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo, enfim, deve estrear pelo Santos em 2020. Recuperado de um estiramento no joelho esquerdo, sofrido ainda na pré-temporada, o defensor está à disposição do técnico Jesualdo Ferreira para voltar a atuar com a camisa do Peixe no jogo deste sábado, às 16h30, diante do Ituano, fora de casa.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Veríssimo lamentou ter se lesionado pouco antes da estreia do Santos na temporada, mas comemorou sua recuperação e revelou estar bastante ansioso para voltar a jogar.

“Lesão acontece quando você menos imagina. Vinha trabalhando focado para a estreia do Paulistão, mas infelizmente a lesão aconteceu. Me cuidei e hoje estou 100%. Estou aguardando a estreia e muito ansioso. Pareço um menino que acabou de subir. Não vejo a hora de jogar porque sei que o Santos pode conseguir coisas boas neste ano”, disse o zagueiro.

A tendência para o jogo deste sábado, inclusive, é de que Lucas Veríssimo seja titular da zaga santista ao lado de Luan Peres – Luiz Felipe está suspenso.

O Santos viaja para Itu na tarde desta sexta-feira, onde passa a noite concentrado para a partida. Atualmente, o Peixe é o líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 11 pontos.