Jesualdo tem 7 jogos no comando do Santos (Crédito: Caíque Stiva)

A pressão da torcida, de conselheiros e até de membros do Comitê de Gestão para a demissão de Jesualdo Ferreira é grande, mas o presidente José Carlos Peres garante que vai dar tempo para o treinador embalar com o time do Santos, ao menos até quando der para aguentar. O mandatário falou sobre o assunto em entrevista à ESPN na noite desta sexta-feira.

“Eu garanto que vou até o limite máximo para dar tempo dele se adaptar. Entendo essa ‘guerra’ da parte dos torcedores e da imprensa. Entendo também que a bola tem que entrar. Ele suporta até mais (de duas derrotas). Para quem não se lembra, no início, Sampaoli também perdeu. Não teve crise”, lembrou Peres, que na sequência criticou a Lei Pelé e desconversou sobre os valores da multa de contrato de Jesualdo com o clube.

“De multa eu não sei, pois está no jurídico. A Lei Pelé gera problemas trabalhistas. Você manda o profissional embora e tem que pagar até o final do contrato”.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que Santos terá de pagar cerca de R$ 8 milhões de indenização para toda a comissão técnica em caso de demissão antecipada.