Basílio, Neymar, Robinho, Bruno Henrique, Rodrygo e Soteldo são os indicados (Crédito: Montagem sobre fotos de divulgação)

Depois de formado o sistema defensivo com Fábio Costa, Danilo, Alex, Edu Dracena e Léo e o meio-campo com Renato, Elano e Paulo Henrique Ganso, o DIÁRIO DO PEIXE agora começar a montagem do sistema ofensivo.

Como informamos, para respeitar o DNA ofensivo do Peixe, a seleção terá o esquema 4-3-3, com apenas um volante, dois meias, dois atacantes de lado e um centroavante. Os indicados na enquete para atacantes de lado são: Basílio, Neymar, Robinho, Bruno Henrique, Rodrygo e Soteldo.

Confira um perfil dos indicados:

Basílio – O atacante chegou ao Santos em 2004 e foi fundamental para a conquista do título brasileiro. Era o talismã da equipe e passou a ser titular após o afastamento de Robinho devido ao sequestro de sua mãe. Ficou até 2005 e foi negociado com o futebol japonês. Fez 116 jogos e marcou 42 gols.

Neymar – É simplesmente o maior artilheiro do Santos pós Era-Pelé. Foi promovido ao profissional em 2009 e decisivo em uma das melhores fases da história do clube, com títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ficou no clube até 2013 e saiu com 230 jogos e 138 gols.

Robinho – Foram três passagens pelo Santos e títulos em todas elas. Na primeira, marcou uma geração com a conquista do título brasileiro de 2002, com atuação de gala na final. No geral, foram 253 jogos e 111 gols pelo Peixe.

Bruno Henrique – Foi contratado ao Wolfsburg em 2017 e foi apontado como um dos melhores atacantes do futebol brasileiro naquele ano. Em 2018, sofreu uma lesão no olho no primeiro jogo da temporada e teve o desempenho prejudicado. Foi negociado com o Flamengo em 2019. Foram 88 jogos e 20 gols.

Rodrygo – Foi vendido ao Real Madrid em 2018 na maior venda das Américas. Destaque nas categorias de base do Peixe, subiu ao profissional com Elano no final de 2017 e foi destaque do time no ano seguinte. Pelo Santos foram 80 jogos e 17 gols.

Soteldo – É um dos principais destaques do time atual. Contratado no início de 2019, o jogador da seleção da Venezuela rapidamente conquistou o carinho dos torcedores. Já tem 59 jogos e 12 gols pelo clube.