
CBF trabalha com o final do Campeonato Brasileiro em janeiro (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
Clube mais atuante na busca pela retomada do futebol brasileiro, o Flamengo projeta a volta do Campeonato Brasileiro no final de julho ou, no máximo, no começo de agosto. O clube carioca já voltou a atuar no Campeonato Estadual e faz pressão pela retomada de todas as competições no Brasil.
Em entrevista à CNN Brasil, o presidente do clube, Rodolfo Landim, falou sobre uma projeção para a volta das competições. O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 16 de março, sem previsão para a volta, e a CBF já declarou que os Estaduais serão encerrados antes do início do Campeonato Brasileiro.
“Claro que vamos ter um desafio grande. Essa é uma das razões pelas quais nós tentamos dar esse passo à frente no Rio de Janeiro. A gente espera começar o Campeonato Brasileiro no final de julho ou no mais tardar no começo de agosto. Vai precisar de um ajuste com a Conmebol para a Copa Libertadores e Copa Conmebol, que também vão complicar o calendário”, afirmou Rodolfo Landim.
O presidente do Flamengo deixou claro que não haverá mudança no formato de disputa do Campeonato Brasileiro. Os clubes querem a manutenção do sistema de turno e returno, com 38 rodadas, para garantir as cotas de televisão de forma integral. Por isso, a competição deve terminar apenas em 2021.
“A expectativa que a gente tem, até pelas últimas conversas com a CBF, de que o calendário deve se estender até o final de janeiro para que possamos terminar todas as competições da forma como elas foram idealizadas”, afirmou Rodolfo Landim.
O Santos deve iniciar os testes físicos e fisiológicos nesta semana. Os treinos em São Paulo estão liberados a partir do dia 1º de julho. O Campeonato Paulista só deve recomeçar na segunda quinzena de julho.
Deixar um comentário