Estado de São Paulo, do governador João Dória Jr, trabalha com a volta do futebol após o dia 27 de julho (Crédito: Divulgação)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o secretário de esportes de São Paulo, Aildo Ferreira, estabeleceu uma data para a liberação dos eventos esportivos, como os jogos de futebol, no Estado. De acordo com o secretário, as competição podem retornar a partir do dia 27 de julho.

“A partir do próximo dia 27, havendo o enquadramento da localidade, é permitido e é possível o evento esportivo acontecer”, afirmou Aildo Ferreira.

Na coletiva, o secretário explicou que os eventos esportivos serão liberados em regiões que passarem ao menos quatro semanas na fase amarela do Plano São Paulo. Por enquanto, só a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana da capital estão na fase amarela.

A decisão do secretário de esportes abre a possibilidade de a fase final do Campeonato Paulista ser disputada na cidade de São Paulo e está alinhada com a expectativa dos clubes, que pediram ao menos quatro semanas de treinos antes da retomada das competições. Os times estão liberados para os treinos desde o dia 1º de julho.

O Campeonato Paulista ainda precisa de seis datas para ser encerrado, sendo duas da primeira fase, uma de quartas de final, uma de semifinal e duas das finais. Com a liberação a partir do dia 27, a Federação Paulista pode concluir até as semifinais antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 8 de agosto. As finais teriam de acontecer em paralelo ao nacional.