Jair Ventura precisa de uma vitória convincente na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma goleada sofrida para o Grêmio. Turbulência. Duas vitórias em sequência, sobre Luverdense e Paraná. Um pouco de tranquilidade. Duas derrotas consecutivas, para Luverdense e São Paulo. A turbulência está de volta à Vila Belmiro. E um novo revés nesta quinta-feira pode fazer a poltrona do piloto Jair Ventura começar a tremer.

O Santos receberá o Real Garcilaso-PER, na Vila Belmiro, às 19h15, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Peixe já está classificado, mas precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar do seu grupo sem depender de ninguém. Em caso de empate, torcerá por tropeço do Nacional-URU diante do Estudiantes-ARG.

Jair Ventura tem uma dúvida no meio de campo. Lesionado, o volante Alison, peça fundamental do esquema do treinador, está fora da partida. Seus possíveis substitutos, Guilherme Nunes e Yuri, não estão disponíveis: o primeiro também está lesionado e o segundo não foi inscrito na competição. Assim, o experiente Renato, que só foi utilizado na posição de Alison uma vez nesta temporada, deve ser o escolhido.

No entanto, como Jair não vê Renato com as mesmas características de marcação de Alison, o comandante santista pode optar por escalar a seu lado Diego Pituca, que atuou na função contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Se isso ocorrer, sairá Vitor Bueno, que não vem agradando como armador. Sem Léo Cittadini, suspenso, Jean Mota voltará à equipe após ficar no banco no clássico de domingo.

Outra dúvida de Jair é na lateral direita. Victor Ferraz foi poupado do treinamento da tarde desta quarta-feira por causa de dores lombares. Se ele não estiver disponível, Daniel Guedes será o escolhido para a posição.

FICHA TÉCNICA

Santos x Real Garcilaso
Local: Vila Belmiro
Horário: 19h15
TV: Sportv
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Renato, Jean Mota e Vitor Bueno (Diego Pituca); Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

REAL GARCILASO: Morales; Arismendi, Kontogiannis, Juan Lojas e Cossio; Luis Garcia, Tragodara e Ramúa; Peres, Landauri e Vidales. Técnico: Tabaré Silva.