Com os objetivos alcançados, Jair quer que o time jogue bem (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar de valorizar os objetivos alcançados até aqui na temporada, o técnico Jair Ventura admitiu que “o Santos não joga o melhor futebol do Brasil”. No entanto, a vontade do treinador é mudar isso. Em entrevista coletiva após o empate com o Real Garcilaso, nesta quinta-feira, o comandante santista afirmou que deseja ver seu time jogando bonito.

“O treinador fica confortável com os dois (jogar bem e vencer), nunca só com o resultado. Queremos dar show também e vamos trabalhar para dar alegria à torcida. Podemos ser campeões sem jogar o melhor futebol, mas vamos trabalhar para isso. Não estamos alcançando o futebol objetivo, mas que bom que estamos conseguindo os objetivos. Agora é alcançar o futebol vistoso.”

Contra o Garcilaso, o Santos executou nada menos do que 50 cruzamentos, sinal claro de falta de criatividade. Jair disse que treinou a manutenção da posse da bola durante a semana, mas as circunstâncias do jogo, como a retranca do adversário, forçaram seu time a fazer os cruzamentos e as finalizações de longa distância.

“Sem um nove, mudamos para um 4-2-4, com o Rodrygo e o Gabigol para flutuar e ganhar um meio. Treinamos a manutenção da posse e entrar com a bola dominada. Com as dificuldades, usamos os cruzamentos e os chutes de fora da área. Não treinamos assim. O que menos treinamos foram cruzamentos. Usamos como subsídio. Foram mais de 20 finalizações. A torcida tem toda razão quando só conquistamos objetivos e não jogamos bonito. Mas o Santos está vivo.”

Classificado em primeiro de seu grupo, o Santos aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário na Libertadores. A cerimônia da Conmebol está marcada para o dia 4 de junho.