
Lucas Lourenço teve bom desempenho no Mundial e o técnico Jair Ventura assistiu e gostou do que viu (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A nova “onda” da torcida santista tem nome, sobrenome, veste a 10 e fez um golaço no Mundial de Clubes da Juventude, em Madrid, no mês passado: Lucas Lourenço. O meia que jogou com Rodrygo desde os 10 anos até chegou a subir ao profissional no início da temporada, mas voltou ao sub-17.
Agora, com a falta de meias no elenco e a ausência de um camisa 10, Lucas Lourenço pode subir novamente ao profissional. Quem diz é o técnico Jair Ventura, que acompanhou de perto o desempenho do camisa 10 na competição internacional.
“Fez boa competição, essa idade é a do Santos de trazer. Esteve com a gente, foi bem, não chegou a jogar, mas fez amistosos e foi bem. Tem chance, sim. Vamos com calma, teremos recesso. Vem jogando bem, importante, e vem jogando. Não adianta trazer e não jogar. Jogador tem que jogar. Importante treinar e descer para jogar. Estamos olhando os meninos. Vamos olhar com carinho”, disse Jair Ventura em entrevista coletiva.
O Peixe quer ir ao mercado na janela do meio do ano, que abre em 25 de junho, para buscar um jogador para a posição no mercado sul-americano. O Santos chegou a ter interesse no meia Bryan Ruiz, que estava no Sporting, de Portugal, e ainda estuda o meia Carlos Sanchez, uruguaio do Monterrey, do México, mas ambas as negociações são muito difíceis por causa da situação financeira do clube.
Tem que dar oportunidades pro menino, com certeza deve ser melhor do que os últimos que já foram testados.