O atacante Rodrygo fará os primeiros jogos pelo Santos após a negociação com o Real Madrid (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jair Ventura confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que o Santos terá força máxima nos amistosos contra Monterrey, dia 7, e Querétaro, dia 10, no México. O Peixe embarca para a excursão dia 4 de julho e volta dia 11.

A diretoria, a princípio, gostaria de fazer mais amistosos no México, mas a comissão técnica avaliou que uma permanência maior no país poderia atrapalhar a preparação para a volta do time ao Campeonato Brasileiro.

“Achei tranquila a viagem para o México. Uma semana e apenas dois amistosos. Vai dar para ver jogadores, iríamos fazer amistosos se ficássemos no Brasil também. Vejo como positivo, levar a marca Santos para o exterior”, afirmou o treinador.

Negociado com o Real Madrid, o atacante Rodrygo será um dos destaques da delegação santista. Ele, inclusive, foi desconvocado da Seleção Brasileira Sub-20 para participar de toda a preparação do Santos para a volta ao Campeonato Brasileiro.