O atacante Rodrygo fez apenas trabalhos na academia na manhã deste sábado e está fora do jogo contra a Chapecoense (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Rodrygo não participou do treinamento do Santos na manhã deste sábado no CT Rei Pelé e ficou fora da delegação na viagem para Chapecó. O garoto ficou apenas fazendo fisioterapia devido a uma pancada que sofreu no joelho direito no clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu.

Sem o jogador, o técnico Jair Ventura deve mudar o sistema tático da equipe e abandonar a formação com quatro atacantes na partida deste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos não poderá contar também com o volante Alison, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com a volta de Diego Pituca, que cumpriu suspensão no clássico, o treinador pode optar pela formação de meio-campo que foi bem no empate no clássico contra o Corinthians, com Renato, Diego Pituca e Jean Mota, além dos três atacantes (Eduardo Sasha, Gabigol e Bruno Henrique).

A outra opção seria a utilização de Diego Pituca na vaga de Alison, com Léo Cittadini atuando ao lado de Jean Mota no meio-campo. A entrada de Arthur Gomes ou Copete na vaga de Rodrygo está praticamente descartada.

O Santos embarcou para Chapecó em vôo fretado na tarde deste sábado. A volta, logo após o jogo, também acontecerá em vôo fretado pelo clube.