Gabriel comemora o gol de empate contra o Flamengo, após grande jogada de Rodrygo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar de mostrar um melhor futebol, o Santos apenas empatou com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time chega a seu terceiro jogo sem vitória na competição. Bruno Henrique, contra, marcou para o Flamengo, e Gabriel empatou para o Peixe. O time foi dirigido pelo interino Serginho Chulapa, após a demissão de Jair Ventura.

Com o resultado, o Santos chegou aos 16 pontos, subiu para a 13ª colocação, mas pode voltar à zona de rebaixamento no final da rodada, no caso de vitórias do Bahia, Chapecoense, Vitória e América-MG em seus jogos amanhã. O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o América-MG, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo foi movimentado, com ambos os times buscando o gol e usando a velocidade. O Flamengo teve muita sorte logo no primeiro lance de ataque e abriu o placar. Com menos de 2 minutos, o volante Alison deu um chutão bisonho para o lado do gol do Peixe e cedeu o escanteio. Diego cobrou, Bruno Henrique desviou, a bola encobriu Vanderlei e caiu dentro do gol santista.

Após o susto, o Santos foi ao ataque e Rodrygo, com grandes jogadas, começou a mostrar porque o Real Madrid pagou mais de R$ 190 milhões pelo seu passe. Aos 10min, ele fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas nenhum atacante conseguiu desviar para o gol flamenguista.

O jogo ficou aberto e o Flamengo também atacava, mas as melhores chances eram do Peixe. Aos 21min, Victor Ferraz fez boa jogada e chutou de esquerda para boa defesa de Diego Alves. No rebote, Gabriel não conseguiu concluir. Aos 27min, Pituca lançou Sasha que cruzou para Gabriel, mas o zagueiro Léo Duarte interceptou e jogou para escanteio.

O empate saiu aos 33min, depois de uma grande jogada Rodrygo pela direito do ataque, que driblou três adversários, invadiu a área e cruzou para Gabriel desviar para o gol. Foi o quinto gol de Gabriel no Campeonato Brasileiro. Aos 45min, Bruno Henrique perdeu grande chance, mas cabeceou para fora um bom cruzamento de Dodô, deslocado para a direita.

O Santos voltou para o segundo tempo com Renato no lugar de Eduardo Sasha e continuou pressionando o time carioca. O ritmo do jogo caiu e as oportunidades de gol foram raras. O Flamengo passou a ter maior domínio de bola, mas nenhuma das equipes criou grandes chances.

SANTOS 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Gols: Bruno Henrique (contra), aos 2min, e Gabriel, aos 33min do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Diego, Luís Felipe.
Público: 11.843 pagantes
Renda: R$ 292 847,00

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luís Felipe, aos 16min do 1º tempo), Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca (Léo Cittadini, aos 34min do 2º tempo); Rodrygo, Eduardo Sasha (Renato, no intervalo), Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Serginho Chulapa

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetà e Diego (Henrique Dourado, aos 41min do 2º tempo); Matheus Sávio (Geuvânio, aos 26min do 2º tempo), Éverton Ribeiro e Guerrero (Uribe, aos 16min do 2º tempo). Técnico: Maurício Barbieri

Assista ao gol de Gabriel: