Técnico quer mais dois nomes para fechar sua comissão técnica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca trouxe com ele seu auxiliar, Cuquinha, e o preparador físico Carlinhos Neves. Mesmo assim, o comandante santista ainda quer a contratações de dois membros para a comissão técnica: o auxiliar Eudes Pedro e o observador técnico Daniel Cerqueira. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

A dupla trabalhou com Cuca no Palmeiras em 2017 e tem a confiança do treinador. O fato do Peixe não contar com um observador técnico é o que mais incomoda o comandante. O setor de análise de desempenho santista, que conta com Lucas Matheus, Diogo Meschine e Sérgio ‘Pirata’, foca mais nos atletas do próprio Peixe. O trabalho de Cerqueira no Palmeiras era de assistir as partidas do próximos adversários, muitas vezes in-loco, e preparar relatórios com pontos fortes e fracos.

O caso de Eudes Pedro é mais simples. Sem clube, ele deve chegar ao Peixe nos próximos dias. Já Daniel Cerqueira tem contrato com o Grêmio e teria que aceitar o convite de Cuca e do Santos para deixar o atual campeão da Copa Libertadores da América e vir para o Peixe.

Após o empate com o Botafogo por a 0 a 0, no Rio de Janeiro, o Santos volta aos treinos nesta segunda-feira visando o confronto com o Ceará, na quarta-feira, às 19h30, também fora de casa.