Romário foi anunciado pelo Peixe no início do ano, mas não agradou e fez apenas dois jogos pelo clube, sendo rapidamente emprestado ao Ceará (Crédito: Divulgação)

O lateral-esquerdo Romário, que tem vínculo com o Peixe, rescindiu o seu contrato de empréstimo com o Ceará que iria até o final da temporada. Mas o jogador não está voltando para a Vila Belmiro. O clube já repassou o atleta para o Guarani, onde o lateral já treina e só espera a assinatura de contrato para ter a contratação oficializada.

Romário deve acertar com o clube de Campinas até o final do ano. No Guarani, o atleta encontrará outros dois companheiros de Santos que iniciaram a temporada na Vila Belmiro mas acabaram emprestados por não fazerem parte dos planos no clube para o ano: os meias Rafael Longuine e Matheus Oliveira.

No Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do Guarani briga pelas primeiras posições, com reais chances de voltar à elite do futebol nacional. Com, 37 pontos, o clube de Campinas está na 7ª colocação da tabela, apenas cinco pontos abaixo do 4º colocado (Avaí).