
Gabriel quase consegui desviar para o gol cruzamento de Sánchez no primeiro tempo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A defesa do Santos continua intransponível – completou oito jogos sem ser vazada -, mas o ataque não funcionou e o time empatou sem gols com São Paulo, no clássico realizado neste domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Peixe completou 9 jogos invictos.
Com o resultado, o Santos manteve a 8ª colocação, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que recebe o Sport às 19h.
O Peixe tem agora uma semana antes do próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (23/9), à 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Derlis González e Gustavo Henrique tomaram o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o Santos em Belo Horizonte.
O Santos foi melhor no primeiro tempo, pressionando a saída de bola são-paulina e partindo rápido para o contra-ataque. Mas foram poucas as chances reais de gol. Aos 17min, Sánchez cabeceou fraco para a defesa de Sidão, após cruzamento de Dodô, em boa jogada iniciada pelo próprio meia uruguaio, um dos destaques santistas na partida.
Aos poucos, usando a velocidade Rodrygo e Delis González, o Peixe levou perigo ao gol defendido por Sidão. Aos 29min, Rodrygo recebeu bom lançamento de Dodô, invadiu a área, mas chutou fraco para defesa do goleiro são-paulino.
Aos 40min, o Santos quase marca, quando Sánchez cruzou da direita, Gabriel tentou desviar e atrapalhou o goleiro do São Paulo, que conseguiu salvar o gol.
A segunda etapa foi diferente, por causa do São Paulo, que adiantou a marcação, reduziu os espaços para os santistas e neutralizou as jogadas de contra-ataque. O jogo ficou morno, com muita disputa no meio campo.
Apesar disso, o atacante Rodrygo perdeu a maior chance do jogo aos 27min do segundo tempo, quando recebeu um lançamento de Diego Pituca, venceu Arboleda, ficou na frente de Sidão, mas tocou para fora da meta adversária. Cuca tentou mudar o panorama, colocando Felippe Cardoso, Bruno Henrique e Arthur Gomes, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro – Segundo Turno
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público: 13.488 pagantes
Renda: R$ 276.596, 00
Cartões amarelos: Bruno Alves, Arboleda, Hudson, Anderson Martins, João Rojas, Derlis González, Robson, Diego Pituca, Alison, Bruno Henrique, Gustavo Henrique.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique, aos 33min do segundo tempo); Derlis González (Felippe Cardoso, aos 24min do segundo tempo), Gabriel e Rodrygo (Arthur Gomes, aos 43min do segundo tempo). Técnico: Cuca
São Paulo: Sidão; Bruno Alvez, Arboleda e Anderson: Hudson, Jucilei, João Rojas (Everton Felipe, aos 40min do segundo tempo) e Reinaldo; Nenê, Éverton (Liziero, aos 45min do primeiro tempo) e Diego Souza (Tréllez, aos 31min do segundo tempo). Técnico: Diego Aguirre
Deixar um comentário