Robson Bambu, que prefere ser chamado de Alves, tem a confiança de Cuca na zaga (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não sabe o que é sofrer gols há oito partidas. A defesa formada por Gustavo Henrique e Robson Bambu, que entrou na vaga do lesionado Lucas Veríssimo, bateu o recorde de jogos consecutivos do Santos: sete em 1955. A última vez que o Peixe sofreu um gol foi contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão, quando Thiago Neves acertou um chute de fora da área.

Após o empate em 0 a 0 no clássico com o São Paulo neste domingo, o técnico Cuca não teve papas na língua e mandou um recado ao empresário do zagueiro Robson Bambu, que tem contrato apenas até no início de novembro.

“Menino que estava ali, vimos potencial dele nos treinos. Estamos muito contentes, mas teremos que conversar de perto logo logo. Finda o contrato e queremos que fique. Demoraram pra falar com ele? Vamos falar agora. Vai ficar, é menino, tem que valorizar o clube que o fez e é recado para empresário. Pode ser prejudicado e não jogar mais. Tem que valorizar o que foi feito aqui, passado é passado, agora estamos procurando e vamos conversar de perto.”

A situação não é novidade no Santos. Neste ano o Peixe teve o mesmo problema com outro atleta: Léo Cittadini. O meia não chegou a um acordo pela renovação de contrato e deixou de ser utilizado pelo técnico Cuca. O presidente José Carlos Peres chegou a ameaçar rebaixá-lo para o time B, mas o jogador segue apenas treinando entre os profissionais e nem é nem relacionado mais. O contrato vai até 31 de dezembro.

“Não pode chegar num estágio desse e não renovar. Agora tem que medir tudo, vale a pena colocar quem não será seu daqui a 3 meses? Valorizar para os outros? Tem que ser bom para todos, não só para um. Vamos fazer ficar bom para todos”, disse Cuca lamentando sobre Cittadini e confiando na renovação de Bambu.

Com Gustavo Henrique suspenso, Robson Bambu deve seguir no time titular ao lado de Luiz Felipe ou Lucas Veríssimo, já recuperado de contusão e que pode voltar a ser titular. O Peixe visita o Cruzeiro no próximo domingo, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.