Robson Bambu foi titular nos últimos oito jogos do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca ainda não jogou a toalha pela renovação do zagueiro Robson Bambu. O jovem de 20 anos tem contrato por apenas mais 40 dias, ou seja, até o dia 10 de novembro e pode acabar deixando o Santos de graça se não chegar a um acordo pela ampliação do vínculo.

O comandante santista negou que o defensor tenha qualquer pré-contrato assinado com outro clube, disse entender a situação de incerteza pela renovação e reforçou que ainda tem esperanças de chegar a um acordo.

“São coisas que tem que trabalhar com a maior coerência pra não prejudicar o clube e nem o profissional. O Bambu não era o que é hoje. Como que renova com o guri se não é bom jogador, se não é nosso titular e tem outros meninos na base subindo? Imagino que foi isso que pensaram. Chega outro treinador, começa a jogar bem e aí não renovou antes. Acontece. Tenho esperança que ele renove ainda, já está na hora de ter uma conversa com o empresário dele e o Renato pra tomar uma decisão”, disse Cuca em coletiva após a vitória sobre o Atlético-PR.

Inclusive, o jovem zagueiro que foi titular nos últimos sete jogos deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Bambu deu lugar a Luiz Felipe e Cuca ainda tem Lucas Veríssimo voltando de lesão. Mesmo assim, de forma bem-humorada, Cuca disse que torce pela recuperação rápida do zagueiro.

“Infelizmente o Bambu machucou, vamos torcer pra ele ficar bom até dia 10, né? Brincadeira, quando ganhamos podemos brincar mais. Não parece nada sério.”