O time comandado por Leandro Mehlich venceu em Curitiba (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos finalmente obteve sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio disputado por equipes sub-23. E o triunfo teve sabor de vingança, pois nesta quarta-feira, em Curitiba, o Peixe derrotou por 1 a 0 o Coritiba, para quem havia perdido na semana passada, na Vila Belmiro, pelo mesmo placar.

O único gol da partida foi marcado por Anderson Chub, aos 11 minutos do segundo tempo. Comandada por Leandro Mehlich, a equipe sub-23 do Santos tem jogadores conhecidos da torcida alvinegra, como os atacantes Diego Cardoso e Yuri Alberto e o meia Gabriel Calabres. Principal destaque do Peixe na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador não estava sendo aproveitado por Cuca na equipe principal e foi “rebaixado” para poder jogar.

A vitória colocou o Santos na primeira colocação do Grupo D da segunda fase, ao lado do Coritiba e do Internacional, todos com cinco pontos. A equipe gaúcha, porém, disputou um jogo a menos. O outro time do grupo, a Chapecoense, tem dois pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro de Aspirantes, o Peixe enfrentará a Chapecoense em Santa Catarina. O jogo será disputado na próxima quarta-feira.