
Marcos Leonardo, 17 anos, fez muito sucesso na base do Peixe. Foram mais de 100 gols em jogos oficiais até chegar ao profissional (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Tratado como joia desde as categorias de base, Marcos Leonardo estreou como profissional na vitória do Peixe contra o Sport, na última quinta-feira. Ele entrou nos últimos 15 minutos de jogo e o técnico Cuca falou da importância em começar a dar rodagem ao atacante.
O garoto, natural de Itapetinga (BA), chegou ao clube em agosto de 2014, aos 11 anos, por intermédio de uma Escola Licenciada “Meninos da Vila” da cidade de Taubaté.
“Foi uma caminhada difícil até conseguirmos que ele fosse aprovado definitivamente. Por conta de eleições daquele ano, teve que ser avaliado duas vezes. Demos todo o suporte financeiro necessário na época e insistimos muito”, afirmou Vicente Duarte Neto, proprietário da escola Meninos da Vila de Taubaté.
Marcos Leonardo é uma das maiores promessas das categorias de base do Santos. Ele já bateu o recorde de gols do Campeonato Paulista Sub-15 e frequentemente é convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Na última Copa São Paulo, mesmo sendo bem abaixo da idade, ele vestiu a camisa do Peixe na competição e fez gols.
Há seis anos na Vila, ele vem acumulando gols desde sua primeira disputa de Campeonato Paulista das Categorias de Base. Em 2015 foi o artilheiro do Sub-13 com 25 gols. Já no ano seguinte, quando fez quantidade menor de jogos por estar no Sub-14, foi o vice-artilheiro com 21 gols, ficando atrás apenas de Kaio Jorge, hoje titular do técnico Cuca na posição, que na ocasião marcou 22 gols.
Deixar um comentário