Advogado do Santos aprovou decisão estabelecida pelo STJD (Crédito: Divulgação)

Marcelo Mendes, advogado que defendeu o Santos nas acusações do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela bombas arremessadas no campo durante o clássico contra o Corinthians, aprovou a decisão do juiz José Perdiz de Jesus, que determinou a suspensão da torcida santista por 30 dias.

Mano Menezes comenta gol sofrido no empate contra o Godoy Cruz
Mano Menezes comenta gol sofrido no empate contra o Godoy Cruz
Treinador gremista analisa empate em casa contra time argentino pela CONMEBOL Sudamericana 2025.
0 seconds of 37 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:37
00:37
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Timão de Dorival Júnior treina forte no CT Dr. Joaquim Grava Alex Sandro elogia Ancelotti e fala sobre expectativa de convocação Jogadores do Botafogo recebem visita de troféu da NBA Dudu revela conversas com Cuca e Paulo Bracks após rescisão com rival Flamengo treina no Ninho com Rodrigo Caio na comissão de Filipe Luís Arthur Elias convoca Seleção Brasileira com Debinha e Marta Abel Ferreira faz homenagem a mães antes de Choque-Rei: 'Joguem por elas' Milan pode conquistar segundo título da temporada na Copa da Itália Sadio Mané marca 4 gols em goleada do Al-Nassr por 9x0; assista Cleber Xavier fala sobre 'realidade' do Santos Bruno Guimarães lidera comemoração do Newcastle no St. James Park Marcelo Teixeira: 'O elenco do Santos não é para ficar nessa classificação' Kings League - Fluxo FC 5:6 Dendele FC Kings League - Furia FC 6:2 Desimpedidos Goti Flamengo começa preparação para jogo decisivo na Libertadores Corinthians inicia semana treinando de olho em duelo pela Sul-Americana Dudu vai ao vestiário do Galo após virada na Arena MRV; veja bastidores Rodrigo Caetano e Juan vão a Madri debater convocação do Brasil com Ancelotti CBF anuncia Ancelotti na Seleção Brasileira: "Maior treinador do mundo" Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

A decisão não é definitiva. Durante os 30 dias de suspensão, o Peixe será julgado pela corte. Em caso de novo julgamento e punição, passa a valer a nova ordem estabelecida pelo STJD.

“Perfeito, presidente. Passarei vossas palavras à diretoria do clube. E também chamar a atenção também que o temor do clube era que fosse feito uma interdição e onde quer que o Santos jogue, num momento conturbado que a política do clube vive, realmente, seria um risco. Porque esses vândalos iriam atrás, eventualmente, da onde o Santos fosse jogar. Então, eu até aplaudo a decisão de vossa excelência”, disse Marcelo Mendes, advogado do Santos.

Em rápido contato ao DIÁRIO DO PEIXE, o procurador-geral Ronaldo Piacente, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que nesta quinta-feira (23) que vai analisar as imagens e pedir interdição ou portões fechados já para o confronto deste domingo, contra o Flamengo (25).

O Santos pode ser enquadrado nos nos parágrafos I e III artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), quando o clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.

  • I — desordens em sua praça de desporto;
  • III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

O código disciplinar do STJD define multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de um a dez jogos. A situação é definida após análise das imagens e súmula do árbitro do jogo.

“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial”, diz o código disciplinar.

Leia também: