O zagueiro Felipe Aguilar deixou o hospital na manhã desta segunda após choque no clássico contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O zagueiro Felipe Aguilar passou por novos exames na manhã desta segunda-feira e foi liberado pelos médicos para deixar o hospital Sírio Libanês. O jogador sofreu um forte choque de cabeça com o lateral-esquerdo Danilo Avelar no clássico deste domingo, contra o Corinthians, na primeira semifinal do Paulistão, e precisou deixar a Arena Corinthians de ambulância.

“Ele estava consciente quando chegou ao hospital, realizou uma tomografia, não mostrou nenhuma alteração. Ficou internado em observação, evoluiu bem, está com dor de cabeça, o que é normal do impacto que ele teve. Repetiu a tomografia agora pela manhã, repetiu o resultado normal e foi liberado. Ele vai voltar para Santos, nos próximos dias vai fazer um treinamento leve e será avaliado diariamente. Mais para o final de semana ele vai fazer outro exame para ver se está tudo bem com a parte cerebral dele”, explicou o médico Ricardo Galotti, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

Leia mais: Santos abre venda geral de ingressos para jogo de volta

O jogador já está fora da partida de quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, mas os médicos do clube trabalham com a possibilidade dele voltar ao time no segundo jogo das semifinais do Paulistão diante do Corinthians, segunda à noite, no Pacaembu, em São Paulo.

“Vai depender da gravidade do quadro. Tem um questionário que começamos a fazer e a partir disso vai nortear a data de retorno dele. A nossa intenção é que ele possa jogar na próxima segunda-feira”, afirmou Galotti.