Profissional trabalhava no Palmeiras (Crédito: Divulgação)

O novo gerente de futebol do Santos, Guilherme Maziero Lipi, iniciou os trabalhos no clube nesta semana. O profissional chegou para assumir o cargo de gerente de futebol do clube, posição deixada recentemente por Jorge Andrade.

O gerente atua no futebol desde 2007, sendo sete anos na área do direito desportivo e três anos gerindo a operação de jogos de futebol. Seu último cargo foi no Palmeiras, também como gerente, mas do estádio Allianz Parque. O profissional é formado também em advocacia.

O Santos passa por uma reformulação no departamento de futebol. O clube demitiu André Mazzuco e Jorge Andrade. Em seguida, anunciou o ex-zagueiro Edu Dracena como executivo de futebol do Santos.

“Demos total carta branca. É o homem do futebol, é o responsável de maneira geral. Futebol como um todo. Pode trazer e demitir quem quiser, obviamente dentro do orçamento. Vai adequar necessidades com o nosso orçamento”, declarou o presidente Andres Rueda.