Aarão Alves não resistiu aos maus resultados na Copa do Brasil e no Paulista Sub-20 do ano passado e foi demitido nesta sexta (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A derrota por 5 a 3 para o Figueirense e a eliminação na primeira fase da Copa do Sub-20 custaram o emprego do técnico Aarão Alves e do seu irmão e auxiliar, André, no Santos. Os profissionais foram desligados do clube na manhã desta sexta-feira. Irritado, o treinador se recusou a assinar a rescisão contratual.

A pressão para a saída de Aarão Alves existia desde o ano passado. No Paulista Sub-20 de 2017, o Peixe fez campanha pífia e foi eliminado ainda na primeira fase. Na Copa São Paulo de juniores deste ano, a equipe superou as primeiras fases, mas foi eliminada nas quartas-de-final com uma goleada diante do Internacional.

O presidente José Carlos Peres chegou a cogitar a demissão de Aarão Alves após a Copa São Paulo, mas desistiu da decisão após pedido do Rei Pelé, padrinho de Aarão Alves. O Peixe voltou a se aproximar do ex-craque nesta gestão.
O novo tropeço, porém, deixou a situação insustentável para o treinador.

Aarão Alves deixou a Vila Belmiro na quarta-feira logo após o jogo revoltado com a atuação da equipe. Nem participou da tradicional reza com os jogadores no vestiário. Um dos atletas da equipe, Giovane, chegou a ironizar a eliminação nas redes sociais. O atleta não foi relacionado para o jogo e afirmou que os jogadores nascidos em 1998 não estão treinando com os demais jogadores da equipe por decisão da comissão técnica.

A diretoria ainda não confirmou o substituto do treinador.