
David Nogueira é destaque do Sub-13 do Santos (Crédito: Reprodução/Ricardo Fernandes)
A temporada 2022 foi bastante positiva para o atacante David, do Sub-13 do Santos. O jogador marcou 27 gols em 24 partidas o que configura uma média superior a um gol por jogo e foi o artilheiro da Copa Integração e do Campeonato Paulista da categoria.
Com o bom desempenho no ano passado, a promessa santista almeja obter números ainda melhores em 2023. “Fiquei muito feliz com o meu rendimento em 2022, é algo que sempre procuro melhorar a cada temporada. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Com certeza vou me empenhar para marcar ainda mais gols nesse ano para continuar evoluindo”, destacou o atacante.
Na Copa Integração, David marcou sete gols em seis partidas e ajudou o Santos a chegar até a final contra o Flamengo. Já no Paulistão, o jovem foi às redes 20 vezes e deu cinco assistências em 18 jogos, sendo novamente essencial para o Peixe chegar a mais uma decisão na temporada.
“Nada disso seria possível sem o apoio dos meus companheiros. Temos um grupo bem unido e fizemos boas campanhas nas competições que disputamos na temporada passada. Infelizmente batemos na trave duas vezes, mas vamos nos dedicar ainda mais esse ano para conquistar títulos e ampliar ainda mais a galeria de troféus do Santos”, acrescentou.
Atleta do Santos há seis temporadas, David assinou um contrato com a Puma com apenas nove anos de idade se tornando, na época, o jogador mais jovem do clube a fechar com um patrocinador. Com a camisa santista, o garoto já conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-11 em 2019.
Leia também:
Jogador diferenciado, preciso em todas as suas jogadas. Esse sem dúvidas vai longe!
Precisa o Santos blindar os meninos da base. É o único clube que permite a exposição excessiva dos garotos desde o sub11. De outros clubes as torcidas adversárias só tomam conhecimento dos talentos que estão lá quando já estão no sub20 ou copa São Paulo de juniores.