
Carabajal perdeu espaço recentemente no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Gabriel Carabajal foi contratado pelo Santos no dia 18 de agosto, custando € 1,5 mil parcelados (cerca de R$ 8 milhões) aos cofres santista. O jogador chegou após insistência do presidente Anders Rueda por um sonhado armador, posição carente no elenco.
O grande problema é que o argentino perdeu espaço e não entra em campo desde a saída do técnico Lisca. O treinador escalou o jogador como titular contra São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará, há um mês. O meia não marcou gol ou deu assistências, o que fez perder espaço após a saída do atual comandante do Avaí.
Desde que Orlando Ribeiro assumiu o Peixe, o jogador ficou no banco de reservas contra Palmeiras, Athletico-PR e Internacional, mas acabou não entrando. No confronto contra o Atlético-MG, na Vila, Carabajal foi liberado para para acompanhar um problema de saúde familiar na Argentina.
Contra o Juventude, o técnico do Santos preferiu relacionar atletas que participaram de toda semana de treinamento. Como Carabajal chegou de seu país natal com a preparação para o duelo já em andamento, acabou ficando de fora por esse motivo.
Aos 31 anos, Carabajal foi o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, pelo Argentino Juniors, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências.
Carabajal estava no Argentino Juniors e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro com vínculo por mais quarto temporadas. Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal e iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.
O meia ainda teve passagens por Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe antes de chegar ao Argentinos Juniors no ano passado. Na equipe colorada, Carabajal assumiu a titularidade e virou um dos destaques rapidamente.
É um absurdo esse scout do santos. Antes de contratar o jogador acho q nao buscam informacoes. Uma simples busca no instagram do time de origem ja mostra td. Johan julio, angulo, carabajal, em tds as paginas oficiais eram esculachados pelos torcedores e deram gracas a deus pelo acerto com o santos. Diferentemente do rodrigo fernandez que era ovacionado nas redes sociais… complicado se até eu, um infeliz pelo pc da minha casa, consigo essas infos e o dpto de scout nao
Se for analisar contratação por opinião de torcedor.
Nem dos jogadores do Santos será vendido nos próximos anos.
Até os jovens tem recebido fortes críticas. Kkkkkkkkk
A contratação de Carabajal tem que ter responsáveis. Até leigo em futebol sabia que não poderia dar certo. Jogador de 31 anos que nunca atuou em time sequer médio da Argentina obviamente não mereceria investimento de um clube sem dinheiro como o nosso. Se foi o setor de análise, os sabichões enxergaram no atleta qualidades que durante anos não foram observadas pelos grandes argentinos? Alguém tem que responder pelo erro crasso que custou 8 milhões de reais. Não se gasta $ que não tem em jogador de 31 anos com currículo inexistente. É caso típico que justifica demissão sumária de quem abalizou a burrada.
Gostaria muito, mas muito mesmo, de saber os critérios que o scout do Santos usa para indicar jogadores.
Em uma breve pesquisada antes da contratação dele, eu vi que não tinha jogado nada em lugar nenhum e que, aos 31 anos, nem era unanimidade no modesto Argentino Jrs.
Fora isso, o vídeo com melhores momentos dele tinha seis minutos, sendo que em quase metade do tempo ficaram repetindo um gol que ele fez e uma assistência. Agora, se nem em vídeo de melhores momentos ele tem melhores momentos, imagine jogando.
Tem que ser muito, mas muito ingênuo e incompetente, para contratar um cara desses.
Qual a utilidade do departamento de análise do Santos? Pra indicar esse tipo de atleta? Uma contratação extremamente estranha e que precisa de explicações. No quesito futebol, tudo tá errado no clube. Só não fará o maior fiasco da história pq tem times como o Juventude pra ajudar.
Não é possível que não exista um ser pensante que entenda de futebol nesse clube, é uma cagada atrás da outra.
Bagus plenus, vão pra merda kct !!!
Alguém tem o gasto total desse atleta entre, aquisição, salários, premiação e uma possível ação na justiça?
A economia nas negociações com bancos, fornecedores e outros , jogados pelo ralo com essa aquisição.
Logo tá emprestado e o santos pagando os rendimentos..
Este é um caso de que podemos tirar a culpa da diretoria. O scout é totalmente o responsável por isso
Nada contra o atleta , mas essa contratação foi uma aberração . Péssimo negócio devido a scouts incompetentes fazerem o clube gastar bastante dinheiro por um jogador comum , sem nenhuma passagem por clubes grandes da Argentina . Verdadeiro absurdo !
Crônica da tragédia anunciada. A lei da atração mútua é infalível! Mediocridade atrai mediocridade. Uma das regras aplicadas na gestão de qualquer empresa que está enfrentando crise financeira consiste em evitar investir, negociar ou renovar contratos de longo prazo com ativos de pouca liquidez. No SFC se faz exatamente o contrário. Se isto é sinônimo de gestão exemplar… E há ainda quem elogie tamanha sandice.
Tem que processar quem indicou esse perebaço. Não é possível errar tanto. Deve ter coisa e$trnha no meio!!!!!!