Tailso entrou em campo na derrota para o Ceará (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Tailson voltou aos jogos do Santos. O técnico Lisca colocou o jogador aos 39 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 contra o Ceará, na Arena Castelão, e colocou fim no jejum de quase sete meses sem entrar em campo.

A última partida vez em que o Menino da Vila entrou em campo havia sido no Campeonato Paulista deste ano, contra o Mirassol, no dia 17 de fevereiro. A partida terminou 3 a 2 para o Leão e determinou a queda do técnico Fábio Carille do comando técnico santista.

Durante o tempo em que ficou encostado, chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas não chegou a sair do banco de reservas. Contra o Ceará, o atacante foi chamado de última hora para substituir o volante Vinicius balieiro, que soube do falecimento de sua Avó.

Tailson chegou ao Santos em 2014 para a equipe Sub-15. Subiu para o profissional em 2019 e marcou um gol logo em sua estreia, contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. No total, ele participou de 35 jogos e anotou um gol com a camisa alvinegra.

Em janeiro de 2021, o atleta foi emprestado ao Coritiba. Após 10 partidas, sendo apenas dois como titular, o jogador foi devolvido pela equipe paranaense. Em seguida, novamente foi emprestado, dessa vez ao Náutico, mas também não obteve sucesso e acabou ficando fora das rodadas finais.

O contrato do jogador vai até 2025 e multa rescisória de R$ 400 milhões.