
Ângelo esteve em campo na final do torneio (Crédito: Carlos Santana/CBF)
A Seleção Masculina Sub-20 venceu o Uzbequistão por 1 a 0, na noite deste sábado (10), pela última rodada do Torneio Internacional do Uruguai, realizado em Punta Del Leste. O atacante Ângelo, do Santos, começou a partida no banco de reservas e entrou na segunda etapa.
O treinador brasileiro entrou em campo com uma equipe completamente diferente da que vinha jogando. O Brasil começou o duelo com: Mycael, Arthur, Beraldo, Douglas Mendes e Thauan Lara; Ronald, Alexsander, Rodriguinho; Eguinaldo, Giovane e Arthur Sousa.
Com o gol marcado por Ronald, o Brasil chegou aos sete pontos na tabela de classificação do quadrangular, e terminou em segundo lugar, com a mesma pontuação que a Argentina, mas com dois gols a menos de saldo, o que gerou o vice-campeonato.
A competição é mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano Conmebol Sub-20, previsto para janeiro de 2023, e é também classificatória para a Copa do Mundo FIFA da categoria, que será disputada na Indonésia, no mês de maio.
Após o torneio, Ângelo deve se reapresentar na próxima semana no Santos e estará à disposição do técnico Lisca para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (18), no Allianz Parque. Ele perdeu os duelos contra o Goiás e Ceará, ambos com derrotas santistas por 2 a 1.
Três jogos na seleção sub-20. Nenhum gol e o mesmo futebol medíocre. Nenhuma novidade.
Bom q ele tava na seleção assim tivemos a chance de ver o tailson em campo neh marcio?
Qual a diferença? São dois inúteis.
Márcio tá certinho, deve ser por esse futebol medíocre, que o Ângelo está entres os melhores da sua idade e sub 20 do mundo. Kkkkkkkk ivenjoso do krlh véi
Mais uma partida em que o Ângelo foi mal jogando contra time de garotos. Talvez o Sub 20 ainda seja demais para ele, que tem idade de Sub 17.
Criou-se uma expectativa muito grande em torno do futebol do Ângelo, como se o garoto fosse mesmo um fenômeno, porque ele subiu muito rápido para o profissional, queimando etapas da base, pulando o Sub 17 e Sub 20, sem, sequer, ter disputado a Copinha. Muita pressa do Cuca para tornar o Ângelo o segundo jogador mais jovem da história do profissional do Santos FC, mesmo sem ele ter 1% do talento precoce do terceiro colocado (que simplesmente foi campeão do mundo aos 17 anos).
O Ângelo pode vir a ser um bom atacante, mas, pelo que vem mostrando, pela evolução apresentada, não vai chegar ao nível do Rodrigo Rayo. Por enquanto, o Ângelo está mais para Renatinho, Victor Andrade, Neilton. O garoto apresenta apenas alguns lampejos esporádicos.
Quem é o treinador da seleção, alguém c experiência ou somente “conhecido” de alguém da CBF?